Notícias

UBÁ> APÓS REPORTAGEM E INVESTIGAÇÃO DO MPMG, NOME DE VEREADOR EM PRAÇA NA COLÔNIA FOI APAGADO

Compartilhe
Segundo os moradores e imagens do Google Maps, um muro próximo a uma Escola também está pintado,
caracterizando propaganda eleitoral antecipada.
A Denúncia é investigado pelo MPMG, e pode, em tese, além de multa, promover a
cassação dos direitos políticos do vereador

Nossa reportagem segue acompanhando a situação da denúncia que recebemos na redação, sobre a exposição do apelido do vereador Alexandre Barros, escrito na lateral de uma imóvel na Praça “Ribamar de Souza Matias”, no povoado Boa Vista, Colônia Padre Damião. No local, foram instalados aparelhos de academia ao ar livre, construída pela Prefeitura de Ubá, e entregue em 15 de julho de 2023, seguindo as comemorações dos 166 anos de Ubá. Os moradores questionam se o caso é antecipação de campanha eleitoral, com a conivência do executivo municipal.

A Prefeitura de Ubá, em questionamento, respondeu que o imóvel em questão é particular, logo não é responsável por qualquer propaganda ou ação de terceiros. Porém, no imóvel, há uma placa onde aparece o nome da Praça; Homenageado, Prefeito e Vice-prefeito de Ubá e secretário de obras. O caso é investigado pelo Ministério Público de Minas Gerais. MPMG-0699.24.000115-5.

***Realizamos contato com o vereador Alexandre Barros, através da assessoria da Câmara Municipal de Ubá, mas até o momento sem resposta. Atualização a qualquer momento.