Notícias

PRATICANTE DE VOO LIVRE FAZ MANOBRA E MORRE EM CIDADE DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO – ES

Compartilhe

Um lutador de Muay Thai de Minas Gerais faleceu após realizar uma manobra durante um voo de parapente, na rampa de Ubá em Castelo, no Sul do Espírito Santo. O acidente ocorreu na terça-feira (13).

Caio Oliveira, um jovem de 23 anos, se identificava como praticante de voo livre em suas redes sociais. O piloto era natural de Leopoldina, em Minas Gerais. De acordo com um comunicado publicado pelo Movimento Voo Livre (MVL) de Leopoldina, Caio saltou e voou de forma normal. No entanto, o piloto optou por realizar uma manobra conhecida como “Espiral” – um movimento executado para diminuir a altitude, não necessariamente em emergências. O MVL afirmou que Caio era entusiasta dessas manobras.

“Caio anunciou pelo rádio que iria realizar a manobra da Espiral, como era de praxe avisarmos aos amigos sobre as manobras que iríamos executar. Ele, então, iniciou a Espiral, recebendo orientações passivamente pelo rádio. Na terceira volta da Espiral, ele foi orientado a sair, mas não demonstrou reação. Gritamos para que ele saísse da Espiral, mas ele não respondeu.”

“Os comandos são rapidamente acionados para que ele possa ativar o Paraquedas de Emergência. Caio não responde e não faz qualquer movimento para interromper a espiral. Caio continua descendo em espiral até a colisão final”, relata o perfil.

O MVL alega que o lutador pode ter perdido a consciência durante a manobra.

“Sabe-se que em alguns casos a exposição à Força G pode resultar em desmaios temporários. Durante uma espiral, a intensidade da Força G aumenta na mesma proporção que a velocidade de rotação. Portanto, supõe-se que esta seja a hipótese mais provável para a causa deste terrível acidente”, afirma a organização.

O grupo conclui o comunicado lamentando a perda do amigo. “Era um excelente piloto, agora promovido a anjo. Olhe por nós, amigo”, escreveu.

Informações Rádio Itatiaia.
Foto Redes sociais