Notícias

UBÁ> MORTE DE CRIANÇA É INVESTIGADA. CAUSA PODE SER O VÍRUS DA DENGUE

Compartilhe

Em Ubá, a morte de uma criança, registrada em 24/01, que não teve a idade informada, está sendo investigada. O caso é considerado suspeito. Na região de Juiz de Fora já contabiliza seis mortes suspeitas por dengue em 2024. Conforme o painel de monitoramento de arboviroses da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG), os municípios de Piau, Tocantins e Ubá possuem, cada um, uma morte suspeita e, em Cataguases, dois óbitos estão em investigação.

No município de Barbacena há também um óbito cuja causa pode ser a doença. O caso está sendo apurado, entretanto, ainda não consta no painel do estado. O número de falecimentos suspeitos na região, em janeiro, já é seis vezes maior do que o mesmo período de 2023. Conforme o painel, no ano passado, até a quinta semana epidemiológica, apenas um óbito suspeito por dengue na região foi registrado.

Até 29/1, Minas Gerais registrou 64.724 casos prováveis (casos notificados, exceto os descartados) de dengue. Desse total, 23.389 casos foram confirmados para a doença. Até o momento, há um óbito confirmado por dengue no estado e 35 estão em investigação. Em relação à febre Chikungunya, foram registrados 8.682 casos prováveis da doença, dos quais 6.206 foram confirmados. Até o momento, um óbito foi confirmado por Chikungunya em Minas Gerais e dois estão em investigação.

Quanto ao vírus Zika, até o momento, foram registrados oito casos prováveis e um foi confirmado. Ainda não há casos confirmados da doença. Também não há óbitos confirmados ou em investigação por Zika em Minas Gerais. Boletim SES

Texto Jornal Ubaense online – com informações Tribuna de Minas
Foto Pixpeh