Notícias

UBÁ> GCM RECUPERA APARELHO DE CELULAR ROUBADO NO CENTRO POP

Compartilhe
Indivíduo preso está em liberdade temporária/Divulgação PMU

Na última segunda-feira (08), a Guarda Civil Municipal (GCM) agiu em resposta a uma denúncia de roubo de um celular do patrimônio público no Centro POP. Após contatar o denunciante, o suspeito foi encontrado nas proximidades da Praça Guido Marlière, detido e encaminhado ao hospital para ser avaliado por um médico. O suspeito possui um histórico criminal relacionado ao tráfico de drogas, furtos e roubos, tendo cumprido pena anteriormente, porém estava em liberdade temporária de Natal e não retornou à prisão no prazo estabelecido. Posteriormente, o suspeito foi conduzido à delegacia para as providências legais necessárias e o celular foi recuperado. 

FIM DAS “SAIDINHAS”
O projeto de lei que busca acabar com as “saidinhas” de presos em datas comemorativas está entre as prioridades do colegiado no retorno aos trabalhos, a partir de fevereiro, disse à CNN o presidente da Comissão de Segurança Pública do Senado, Sérgio Petecão (PSD-AC). Mesmo assim, ele defendeu ajustes ao texto atual, relatado pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

O projeto foi aprovado em agosto de 2022 na Câmara dos Deputados e está na comissão de segurança do Senado desde março do ano passado. Desde então, Flávio Bolsonaro apresentou dois relatórios favoráveis à medida – o último em outubro. No entanto, a matéria ainda não foi votada.

Além de revogar totalmente o benefício da “saidinha”, o projeto trata do monitoramento de condenados por meio de equipamentos de geolocalização, como tornozeleiras eletrônicas, e da previsão de que a progressão de regime dependa do resultado de exame criminológico.

Texto editado Jornal Ubaense online – informações CNN.
**O Jornal Ubaense não se responsabiliza por compartilhamento desta matéria caso apresente erro e não conste os créditos.