Notícias

UBÁ SERÁ SEDE DOS JOGOS ESCOLARES DE MINAS GERAIS, ENTRE ABRIL, MAIO E JUNHO DE 2024

Compartilhe

Pela primeira vez na história. Ubá será sede da etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) em 2024. A informação foi oficialmente confirmada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). Em 28/12, as divulgações foram das cidades-sede das microrregionais Vale do Aço (Jequitinhonha, Salinas, Caratinga, Timóteo, Resplendor, Central de Minas, São João Evangelista, Manhuaçu, João Monlevade, Águas Formosas e Carlos Chagas), e Zona da Mata (Barbacena, Divino, Espera Feliz, Faria Lemos, Arantina, Bom Jardim de Minas, Leopoldina, Muriaé, Ponte Nova, São João del-Rei e Visconde do Rio Branco.

Na sexta-feira, (29/12) o calendário de divulgação foi encerrado com a revelação dos seis municípios-sede da etapa Regional: Oliveira, Curvelo, Três Corações, Araguari, Teófilo Otoni e Ubá. As modalidades que compõem essa competição são: Futsal, Handebol, Basquetebol, Voleibol e Xadrez, tanto para os competidores do sexo masculino quanto feminino. Os jogos ocorrerão em diversos espaços esportivos do município.

QUANDO SERÁ?

A etapa Microrregional será disputa por oito semanas, entre 1/4 e 26/5. As inscrições serão feitas entre 5/2 e 4/3. Já a etapa Regional será realizada entre 10/6 e 16/6. Antes disso, as equipes classificadas nas modalidades coletivas e no xadrez podem apresentar o pedido de desistência até 20/5.

Ubá,
não tem uma secretaria de esportes, mas é uma grande conquista para o município. Segundo o gerente da Divisão de Esportes e Juventude, Breno Reis de Oliveira, “… Essa oportunidade não só fortalece a prática esportiva, mas também impulsiona o desenvolvimento da nossa cidade”.

O Jemg é uma iniciativa da Sedese-MG, por meio da subsecretária de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg). O evento é destinado aos adolescentes de 12 a 17 das escolas públicas e particulares do estado.

Foto capa Thiago Estanilau/Agência Minas

Divulgação Prefeitura de Ubá