Informe publicitário
A Energisa através do Programa Eficiência Energética, contemplou sete projetos no município de Ubá. As beneficiadas nessa etapa do programa com o projeto revitalização da iluminação foram: Escola Municipal Doutor José Campomizzi Filho (CAIC Ubá), Escola Municipal Dr. Heitor Peixoto Toledo, EM Dr. Tânus Feres de Andrade (Curumim 2), E. M Geralda Bernardo de Oliveira, E. M. Mère Maria de Aquino, E. M. Professora Conceição Gomes Caputo (Curumim 1) e a E. M. Professora Rosalina Brandão. Nessas instituições foram substituídos 94 projetores ineficientes e 650 lâmpadas por LED, três freezers e sete aparelhos de ar-condicionado.
O Hospital São Vicente de Paulo de Ubá também foi contemplado em 2023. A prestação de serviço englobou a revitalização no sistema de condicionamento ambiental com a de 20 aparelhos de ar-condicionado usados por outros modelos mais econômicos e eficientes com Selo Procel.
Ao todo, a Energisa investiu em projetos de eficientização energética em Ubá cerca de R$ 300 mil. “Entendemos que esses investimentos, principalmente nas escolas, são de extrema importância, porque deixam um legado para as novas gerações. Além de dar mais qualidade estrutural à rede pública de ensino, também orienta os alunos sobre os cuidados que as novas gerações terão de ter para viver num mundo econômico e ambientalmente cada vez mais sustentável”, disse Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa Minas Rio.
“As ações do Programa de Eficiência Energética – PEE da Energisa contribuem para a melhoria da qualidade de vida dos moradores e o desenvolvimento das comunidades onde estamos presentes ao contribuirmos para a economia de energia de locais públicos importantes. Além disso, essas iniciativas vão em direção à sustentabilidade, pilar fundamental dentro do Grupo Energisa. Ficamos extremamente felizes por contribuir com a sociedade ao aplicar mais essas ações na cidade de Ubá. Ficamos extremamente felizes por contribuir com a sociedade ao aplicar mais essa ação”, – comenta Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa Minas Rio.
15 MIL PESSOAS BENEFICIADAS
E por falar em Educação, além das escolas beneficiadas com a eficientização pelo Nossa Energia, a Unidade Móvel Educacional (UME) encerrou 2023 com visitas em 42 escolas da rede pública de ensino com palestras sobre o uso eficiente e seguro de energia elétrica, com um público de mais de 7.600 estudantes. Além disso, foram mais de 7.200 clientes beneficiados com a troca de aproximadamente 27 mil lâmpadas para LED, melhorando a iluminação das famílias e contribuindo para a economia de energia, e 175 geladeiras antigas substituídas por equipamentos novos com o selo PROCEL de qualidade. O projeto visitou 30 cidades e realizou 27 eventos abertos ao público.
Essas iniciativas estimulam boas práticas de consumo consciente e combate ao desperdício, reduzindo o impacto ambiental. Foram investidos aproximadamente R$ 1 milhão no projeto Nossa Energia que percorre as cidades da área de concessão da Energisa para levar a cada cantinho de Minas mais conhecimento, eficiência energética e ações sociais.
Foi publicado no Diário Oficial - através do seu Comandante Giovani do Carmo Ramos, nessa…
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu dois homens, de 28 e 25…
O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Ubá (UBAPREV) publicou o Edital n.º…
Os serviços públicos de responsabilidade da Prefeitura que funcionarão durante o período são de 15…
A Prefeitura de Ubá, por meio da Comissão Permanente de Licitação, abriu o processo licitatório…
A Proclamação da República Brasileira aconteceu no dia 15 de novembro de 1889. Resultado de um…