Centenas de profissionais da educação participaram de Audiência Pública realizada nessa quinta-feira,21/12, no plenário do legislativo ubaense. A Audiência foi promovida pela Comissão permanente de Educação da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Professor José Damato e o vereador Célio Lopes.
A comissão não estava completa, a ausência da vereadora Jane Lacerda, foi comentada e questionado entre os professores. Nenhum outro vereador também não compareceu à Audiência.
O secretário municipal de Educação, enviou um representante, Gustavo de Melo, que fez uma apresentação e tentou mostra por meio de números e dados superficiais, que o município de Ubá, não pagará o rateio do Fundeb(Fundo de Desenvolvimento e Valorização da Educação Básica), ano 2023.
Representantes dos Professores participaram da mesa e questionaram o representante do secretário de Educação. A Professora, Nilceia Nascimento, cobrou um posicionamento do Prefeito de Ubá e questionou a decisão de não passar os recursos do Fundeb, antes mesmo do findar do ano.
Assista à Audiência Completa aqui
Uma operação policial realizada na Rua Maria da Glória de Araújo, no bairro Altair Rocha,…
A previsão que o Programa Saúde Itinerante deve realizar cerca de 250 atendimentos por dia.…
Nos últimos dias o assunto que dominou as redes sociais foi o “fim da 6x1”…
Foi publicado no Diário Oficial - através do seu Comandante Giovani do Carmo Ramos, nessa…
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu dois homens, de 28 e 25…
O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Ubá (UBAPREV) publicou o Edital n.º…