UBÁ> MORADORES DA RUA ALVIMAR MIQUELITO CONCORDAM COM PROPOSTA APRESENTADA POR FISCAL DA PREFEITURA E MINUTA SEGUE PARA JURÍDICO DA CÂMARA MUNICIPAL
Compartilhe
Aconteceu nessa terça-feira,12/12, Audiência Pública com os moradores da Rua Alvimar Miquelito, bairro Eldorado. A Audiência foi conduzida pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, vereadores José Maria, Gilson “Pica-Pau” e José Carlos dos Reis.
A Reunião começou tensa, após a fala do autor do Projeto de Lei, vereador Célio Lopes, tentou justificar a mudança de rua residencial para comercial, porém os argumentos do vereador foram mais intimidadores que razoáveis no pensamento.
Representantes da comunidade favoráveis a mudança e contrários, argumentaram e apresentaram suas justificativas. A todo momento, deixavam claro que não havia nenhuma reação contrária ao proprietário da mercearia, mas sim, sobre a proposta de autorizar a criação de um Bar.
Durante a audiência, o clima esquentou e troca de acusações aconteceu entre moradores e o proprietário da mercearia, mas os ânimos foram controlados.
DECISÃO EM COMUM
No último dia 05/12,cerca de 50 moradores, realizaram uma reunião em uma das praças do bairro Eldorado, para colocar em discussão a proposta do vereador Celinho. Na reunião do Legislativo de segunda-feira, 04 de dezembro, os vereadores José Maria(Líder do Governo) e vereador Célio Lopes, saíram em defesa do PL, e em determinado momento, o vereador Célio, ameaçou os pares, caso o projeto não seja aprovado.
A proposta do Projeto é mudar a Rua Alvimar Miquelito de residencial, para comercial, assim o proprietário de uma mercearia, poderia adaptar e abrir um Bar no local atual. Nessa reunião realizado pelos moradores, foi proposta alteração no Projeto de Lei inicial e adaptações que pode inclusive beneficiar outros moradores e ajudar na regulamentação fiscal no município de Ubá.
O texto, foi escrito pelo Fiscal da Prefeitura, Sergio Médici, que participou da Audiência e explicou os pontos que atenderia o comerciante, e, ao mesmo tempo, daria segurança jurídica para os moradores.
A proposta foi lida na Audiência e foi acordado que será encaminhado ao jurídico da Câmara Municipal de Ubá.
NOTA DA REDAÇÃO
Parabéns aos moradores e ao Presidente da Comissão, vereador Gilson “Pica Pau”. Foi um momento de grande festa da democracia. As discussões e desentendimento fazem parte de toda construção de ideias.
Minuta apresentada e aprovada por moradores