Compartilhe
A Copasa anunciou que a Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsea-MG) aprovou o reajuste em 4,21% (efeito tarifário médio) nas tarifas de água e esgoto, com aplicação a partir de 1º janeiro de 2024.
A Diretoria Colegiada da Arsae-MG verificou as análises da equipe técnica da agência, e Ficou decidido que a Copasa, está autorizada a aplicar novos valores aos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto.
O aumento das contas de água entrará em vigor a partir do dia 1.º de janeiro. O reajuste vai variar para cada usuário, dependendo de sua categoria, serviço utilizado e volume consumido, segundo a Arsae-MG.
CONTRATO
Em 22 de dezembro de 2017, foi assinado um novo contrato entre Copasa e Prefeitura Municipal de Ubá, que estabelece que o município continuará a receber água tratada pela Copasa por mais 30 anos, e, também, teria esgoto coletado e tratado pela Companhia. O contrato inclui a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) para atender o município. Na época, foi amplamente divulgado pela atual administração, que até o final de 2020, cerca de 90% do esgoto de Ubá já estaria em tratamento. Não aconteceu.
A Companhia de Saneamento de Minas Gerais é responsável pelos serviços de abastecimento de água de Ubá desde 1974.
Informações O Tempo/Texto editado Jornal Ubaense online