Na manhã dessa quinta-feira,23/11, nossa reportagem foi informada mediante telefonema anônimo, que uma servidora da secretaria de cultura, teria sido agredida dentro do Fórum Cultural. Nossa redação já tinha conhecimento de reclamações e denúncias sobre atos de assédio moral e intimidação cometidos pelo nome indicado como o agressor, porém ninguém havia se manifestado formalmente.
Nossa reportagem foi até o Fórum Cultural e lá, conversou pessoalmente com a vítima, que mesmo tentando passar tranquilidade, era possível notar na sua expressão medo e angústia.
A vítima, relatou que não foi a primeira vez, e que em pelo menos outros três momentos, atos de intimidação ocorreram. Lembrou também que o agressor, que ocupa o cargo de “Produtor Cultural”, tinha uma sala dentro do Fórum e que por vários momentos, desrespeitava e ofendia outros servidores.
Ainda conforme a vítima, o secretário de cultura, Beto Silva, sempre foi informado das atitudes do “Produtor Cultural”, porém nunca foram tomadas medidas reais, e quase sempre o agressor voltava ainda mais raivoso e ameaçador.
Na manhã dessa quinta-feira, 23/11, segundo a vítima, estava programado o transporte de móveis, da antiga procuradoria para o Estação Cultural, e dois colaboradores de uma terceirizada, estariam responsáveis para auxiliar no serviço, previamente autorizado pelo secretário de cultura. Neste momento, o “Produtor Cultural”, disse que os servidores deveriam realizar outro serviço com ele, porém questionado, não soube dizer o que era. Após ser questionado pela vítima se a sua necessidade seria uma prioridade, o agressor, iniciou as agressões verbais em tom alto de voz e com intimidação,“você estar por um fio, por um fio”, dizia o agressor, segundo a vítima.
**Um B.O foi realizado.
*Até o momento não conseguimos contato com o acusado de agressão. Matéria em atualização.
Realizamos contato com o secretário de cultura, Beto Silva, que através de app de mensagens disse:
“Boa tarde, Amarildo, estou de férias, mas estou apurando o acontecido, e abrindo processo interno para tomar as medidas. A comunicação vai dar a versão oficial.”
A PREFEITURA SE MANIFESTOU
“O secretário municipal de Cultura está adotando medidas cabíveis, relacionadas à apuração dos fatos e providências legais. A Prefeitura de Ubá repudia qualquer violação contra a integridade de seus servidores, seja ela física, verbal ou psicológica. “
Amanda Occhi de Alencar era moradora de Guidoval, e foi até Ouro Preto a passeio…
A Câmara Municipal de Ubá em parceria com a Associação Cultural de Combate à Discriminação…
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou, nessa segunda-feira (18/11), os resultados das investigações…
Uma operação policial realizada na Rua Maria da Glória de Araújo, no bairro Altair Rocha,…
A previsão que o Programa Saúde Itinerante deve realizar cerca de 250 atendimentos por dia.…
Nos últimos dias o assunto que dominou as redes sociais foi o “fim da 6x1”…