Foi divulgado pela Prefeitura de Ubá, informações que por falta de doses dos, imunizantes Pfizer Baby e Pfizer Pediátrica, a vacinação deste público alvo será temporariamente suspensa no município.
Segundo nota divulgada pela Prefeitura, o estoque ainda restante na Policlínica Regional de Saúde, a aplicação da Pfizer Baby acontecerá normalmente até hoje quinta-feira, dia 23 de novembro.
Ainda conforme a nota – “a Secretaria Municipal de Saúde aguarda a chegada de novas doses na Gerência Regional de Saúde para retomar o calendário de vacinação desta faixa etária.”
A vacinação infantil contra a covid-19 é dividida por faixa etária.
Crianças de 6 meses a 4 anos e 11 meses recebem a Pfizer Baby. Neste caso, são três doses, com intervalo de 4 semanas entre as 2 primeiras e de oito semanas entre a segunda e a terceira. As crianças de 3 e 4 anos que tomaram duas doses de CoronaVac devem receber uma dose de reforço quatro meses após a segunda dose.
Crianças de 5 anos a 11 anos recebem a vacina Pfizer Pediátrica. O esquema básico é de duas doses, com intervalo de 21 dias. Já o reforço (terceira dose) deve ser aplicado quatro meses após a segunda dose.
Amanda Occhi de Alencar era moradora de Guidoval, e foi até Ouro Preto a passeio…
A Câmara Municipal de Ubá em parceria com a Associação Cultural de Combate à Discriminação…
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou, nessa segunda-feira (18/11), os resultados das investigações…
Uma operação policial realizada na Rua Maria da Glória de Araújo, no bairro Altair Rocha,…
A previsão que o Programa Saúde Itinerante deve realizar cerca de 250 atendimentos por dia.…
Nos últimos dias o assunto que dominou as redes sociais foi o “fim da 6x1”…