Categories: Notícias

VEREADOR DE SENHORA DE OLIVEIRA ACUSADO DE CRIMES ESTÁ FORAGIDO

Compartilhe
Publicidade

Acusado de praticar crimes contra o meio ambiente, a administração pública e o direito do consumidor, o vereador João Celso Pereira, conhecido como Celso do Açougue, de Senhora de Oliveira, município da Zona da Mata, teve a prisão preventiva decretada a pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), como forma de evitar a repetição de crimes. O mandado de prisão foi expedido pelo Poder Judiciário de Piranga. E no dia 9 de novembro, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (MPMG) negou pedido de habeas corpus do vereador. 

Divulgação

Foragido há dois meses, Celso do Açougue foi denunciado pelo MPMG por associação criminosa, desobediência, maus-tratos a animais, funcionamento de empreendimento sem licença ambiental e crimes contra as relações de consumo. Na denúncia, ele é acusado de instalar abatedouro sem licença ou autorização dos órgãos ambientais e de praticar maus-tratos contra animais de pequeno e grande portes, mediante uso de marreta, resultando em morte agonizante. O vereador também é acusado de desobedecer a termo de embargo e de expor à venda mercadorias em condições impróprias ao consumo. Dois familiares dele, acusados de o auxiliarem nos crimes, também foram denunciadas pelo MPMG e respondem ao processo em liberdade. 

De acordo com a denúncia, agentes do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), policiais civis e militares, fiscais do Procon-MG e da vigilância sanitária estadual realizaram fiscalização no açougue dele em Senhora de Oliveira. Na ocasião, constataram condições higiênicas insatisfatórias do estabelecimento, identificaram produtos que colocavam em risco à saúde da população, devido ao armazenamento irregular e ao congelamento e descongelamento constante. Também foram encontrados produtos sem identificação e com validade expirada. Ao todo, foi apreendida meia tonelada de alimentos impróprios ao consumo. 

Denuncie 

Tem informações sobre a localização do procurado? Denuncie à Ouvidoria do MPMG pelos telefones 127 e (31) 3330-9504 ou ainda pela página da Ouvidoria no portal do MPMG. A denúncia é sigilosa. 

Fonte MPMG

Direto da Redacao

Recent Posts

UBÁ: OPERAÇÃO DA PM DESMANTELOU TRÁFICO DE DROGAS E ABUSO SEXUAL NA REGIÃO DO ALTAIR ROCHA

Uma operação policial realizada na Rua Maria da Glória de Araújo, no bairro Altair Rocha,…

9 horas ago

UBÁ: CAMINHÃO DA SAÚDE COM ATENDIMENTO GRATUITO DE MAMOGRAFIA, PREVENTIVO E OUTROS EXAMES

A previsão que o Programa Saúde Itinerante deve realizar cerca de 250 atendimentos por dia.…

9 horas ago

ANDRÉ SQUIZZATO: 6X1 – PROPOSTA DA REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO

Nos últimos dias o assunto que dominou as redes sociais foi o “fim da 6x1”…

9 horas ago

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE UBÁ ESTABELECE REGRAS PARA USO DE SÍMBOLOS E IMAGENS INSTITUCIONAIS NAS REDES SOCIAIS

Foi publicado no Diário Oficial - através do seu Comandante Giovani do Carmo Ramos, nessa…

2 dias ago

UBÁ: OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE HOMICÍDIO E TRÁFICO DE DROGAS

  A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu dois homens, de 28 e 25…

2 dias ago

ATENÇÃO SERVIDORES: UBAPREV ABRE EDITAL DE ESCOLHA DE REPRESENTANTES PARA BIÊNIO 2025/2026

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Ubá (UBAPREV) publicou o Edital n.º…

3 dias ago