EDITORIAL> DOMINGO, SEM ÁGUA, QUEM É O CULPADO?
Compartilhe
Ubá, é uma das cidades mais quentes da zona da mata mineira. E nos últimos dias, se alguém tinha dúvidas sobre isso, as altas temperaturas estão aí. Neste fim de semana, a onda de calor vai aumentar e a sensação térmica que pode chegar a 50º, de acordo com informações do Inmet.
Calor, muito calor!
Se não bastasse essa onda e notícias de aumento de temperatura, a Copasa, emitiu uma nota à população através da imprensa ubaense, informando que neste domingo,19 de novembro, até a terça-feira, 21, pelo menos 60 bairros, terão corte de abastecimento, por “razão de manutenção operacional.”
Naturalmente, quando não se tem respostas, procuramos alguma coisa ou alguém para culpar e, neste caso, não é culpa, mas a responsabilidade, é do Prefeito de Ubá.
Em dezembro de 2017, foi assinado, o contrato de Programa para Prestação de Serviços Públicos de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário entre o município de Ubá e a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA), com vigência de 30 anos.(Saiba mais)
30 anos!
Sem consulta popular, sem aprovação da Câmara Municipal de Ubá.
30 anos!
Além da falta de água, cobrança de tratamento de esgoto, que, na verdade, é coleta de esgoto, ou seja, pagamos para a Copasa manter sujo às águas do Ribeirão Ubá.
“Interessante e recomendado”
É interessante, que o executivo deixe o milionário gabinete recém inaugurado e, procure solução real e objetiva junto a Copasa e resolva o problema de falta d’água no município, que acontece diariamente em dezenas de bairros.
É recomendado, que a Prefeitura de Ubá, que gosta de usar o judiciário para se impor como poderosa, que use todo esse poder e a máquina pública, para colocar a Copasa no devido lugar e exigir soluções.
____________
Confira os bairros que segundo a Copasa terão o abastecimento, comprometidos neste domingo,19.
A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado, gradativamente, no decorrer da manhã de terça-feira (21/11).
A Copasa destaca que, nesses casos, os imóveis que possuem caixas d’água podem não sofrer impactos.
Aeroporto, Bairro da Luz, Boa Vista, Bom Pastor, Centro, Colina do Jardim Glória, Concordia, Copacabana, Coparma, Cristal, Eldorado, Industrial, Industrial II, Inês Groppo, Jardim Glória, Jardim Monte Belo, Jardim Élida, Louriçal, Mangueira Rural, Meu Sonho, Nossa Senhora de Fátima, Olaria, Palmeiras, Peixoto Filho, Ponte Preta, Quinta das Paineiras, Residencial Mangabeiras, Residencial Altair Rocha, Residencial Bambuí, Residencial Estrela Sul, Residencial Liberdade, Residencial Nossa Senhora Aparecida, Residencial Paulino Fernandes, Residencial Paulino Fernandes I, Residencial Peron, Residencial Quinze De Novembro, Residencial Solar de Ubá, Residencial São Jose, Residencial São Pedro, Residencial Vila Mariah, Santa Bernadete, Santa Cruz, Santa Terezinha, Santo Antônio, Schetino, Schiavon, São Domingos, São Francisco de Assis, São José, São Judas Tadeu, São Lucas, São Mateus, São Sebastião, Triângulo, Vila Casal e Vila Regina.