Ícone do site JornalUbaenseonline

UBÁ> APÓS TER CELULAR CLONADO, VEREADOR PROPÕE PROJETO DE LEI QUE FACILITA IDENTIFICAÇÃO DO “IMEI” DO APARELHO

Compartilhe
APÓS TER CELULAR CLONADO, VEREADOR PROPÕE PROJETO DE LEI QUE FACILITA IDENTIFICAÇÃO DO “IMEI” DO APARELHO" aria-label="Share on Facebook"> APÓS TER CELULAR CLONADO, VEREADOR PROPÕE PROJETO DE LEI QUE FACILITA IDENTIFICAÇÃO DO “IMEI” DO APARELHO" data-param-url="https://jornalubaenseonline.com.br/2023/11/14/uba-apos-ter-celular-clonado-vereador-propoe-projeto-de-lei-que-facilita-identificacao-do-imei-do-aparelho/" aria-label="Share on Twitter"> APÓS TER CELULAR CLONADO, VEREADOR PROPÕE PROJETO DE LEI QUE FACILITA IDENTIFICAÇÃO DO “IMEI” DO APARELHO https://jornalubaenseonline.com.br/2023/11/14/uba-apos-ter-celular-clonado-vereador-propoe-projeto-de-lei-que-facilita-identificacao-do-imei-do-aparelho/" aria-label="Share on WhatsApp">
Publicidade
Publicidade

A clonagem de celular é uma das maiores ameaças da atualidade. Além das réplicas de IMEI para manter o funcionamento de aparelhos falsificados, a prática também é aproveitada para interceptar ligações e mensagens de texto (SMS). Assim, criminosos conseguem driblar a autenticação em dois fatores e invadir o WhatsApp, contas de redes sociais, e-mail e outros serviços nos quais a vítima está cadastrada. Em geral, esses ataques acontecem por meio de técnicas para clonar chips de operadora, como SIM Swap, mas também é possível acessar as informações pessoais do usuário por meio de aplicativos espiões, por exemplo.(techtudo.com).

E o vereador Professor José Damato, foi vítima desses bandidos virtuais. O vereador relatou nessa segunda-feira,13/11, durante a sessão ordinária do Legislativo ubaense, que seu celular foi clonado, causando constrangimento e que infelizmente algumas pessoas acabaram caindo no golpe e realizando transação de dinheiro.

Veja o desabafo do vereador apertando o play

 

Sair da versão mobile