Notícias

UBÁ> ÓRGÃOS DE GESTANTE QUE MORREU EM TRABALHO DE PARTO SÃO DOADOS PELA FAMÍLIA

Compartilhe
Publicidade
Foto Matheus Rufatto
Publicidade

Apesar da dor e angústia, os familiares de uma gestante, (29), que não teve o nome identificado, e morava em Ubá, autorizaram a doação dos seus órgãos. Segundo as informações após complicações no parto, a mulher morreu após dar à luz na última sexta-feira,10.

Por volta das 08h da manhã, militares da 2ª Companhia de Bombeiros em Ubá prestaram apoio e encaminharam com a equipe médica até ao Hospital Santa Isabel.@jornalubaenseonline
Foram retirados os dois rins e as córneas, levados na manhã desse domingo, 12, pela aeronave Pégasus 19 do Comando de Aviação do Estado de Minas Gerais (COMAVE) para a cidade de Juiz de Fora.MG

Doação após a morte​

Para quem quiser se tornar um doador, a atitude mais importante é informar esse desejo a seus familiares. Após o falecimento, a família do paciente é responsável por decidir sobre a doação.

 

Como fazer a doação no momento da morte de um familiar

Um dos membros da família pode manifestar o desejo de doar os órgãos e tecidos ao médico que atendeu o paciente ou à Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos do hospital em que o paciente está internado. Também há a possibilidade de entrar em contato com a Central de Transplantes, que tomará as providências necessárias.