É CAMPEÃO! FLUMINENSE VENCE BOCA JUNIORS DENTRO DO MARACANÃ E APÓS 15 ANOS LEVANTA O TROFÉU DA LIBERTADORES
Compartilhe

O Fluminense é campeão da Libertadores. A equipe carioca venceu o Boca Juniors por 2 a 1 neste sábado, 4, no Maracanã, e conquistou o seu primeiro título na história da competição, enterrando de vez o fantasma da derrota para a LDU na final de 2008.
O herói do título foi John Kennedy, que escutou de Fernando Diniz antes de entrar em campo, que ele faria o gol do título. O Fluminense saiu na frente com Keno no 1º tempo, mas o Boca empatou no 2º tempo com Advíncula.
Na prorrogação, quando Boca estava melhor no jogo e na arquibancada, a profecia de Diniz se concretizou. O camisa 9 aproveitou a ajeitada de Keno e acertou um lindo chute para vencer Sergio Romero.
Com gols de Germán Cano e John Kennedy, o Tricolor venceu o Boca Juniors por 2 a 1 neste sábado (4), no Maracanã, para conquistar o primeiro título de Copa Libertadores da sua história.
É uma conquista de redenção. Para os tricolores, que há 15 anos experimentaram a frustração de um vice-campeonato neste mesmo Maracanã diante da LDU. Para o goleiro Fábio, também vice-campeão da América (em 2008, com o Cruzeiro), e que aos 43 anos enfim alcançou a glória no torneio continental. E é também uma vitória emblemática para Fernando Diniz.
Informações Terra/CNNBrasil