Informe publicitário
Com investimento de mais de R$ 2,3 milhões, a nossa Energia, tem como principal objetivo estimular boas práticas de consumo consciente e combate ao desperdício. Além de percorrer as cidades da área de concessão da Energisa para levar a cada cantinho de Minas mais conhecimento, eficiência energética e ações sociais.
Este ano, o projeto também está contemplando a eficientização da Escola Municipal Doutor José Campomizzi Filho (CAIC), em Ubá. O sistema de iluminação do espaço receberá lâmpadas e refletores tipo LED, além de geladeiras, freezers e ar-condicionado mais econômicos e eficientes.
“As ações do Programa de Eficiência Energética – PEE da Energisa contribuem para a melhoria da qualidade de vida dos moradores e para o desenvolvimento das comunidades onde está presente. Isso porque contribuímos com a economia de energia de locais públicos importantes. Além disso, essas iniciativas vão em direção à sustentabilidade, pilar fundamental dentro do Grupo Energisa. Ficamos extremamente felizes por contribuir com a sociedade ao aplicar mais essa ação”, – comenta Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa Minas Rio.
Tatiana Feliciano, diretora de Gestão e Sustentabilidade da Energisa, reforça: “o PEE é um programa público importante, operado por nossas distribuidoras e que está alinhado aos nossos compromissos ESG. O programa proporciona a redução do desperdício de energia e, por consequência, a redução dos gases de efeito estufa associados a esse consumo. Nosso propósito é ser protagonista da transformação energética conectando as pessoas e empresas à melhor solução de energia, construindo um mundo mais sustentável”.
Ainda na parte de Educação, dentro da Unidade Móvel Educacional, mais conhecido como caminhão do Nossa Energia, os alunos encontram um laboratório onde podem realizar experimentos, assistir aos vídeos educativos, além de jogos que ensinam brincando sobre assuntos importantes, desde como evitar acidentes com a rede elétrica à economia de energia em casa. Somente na área de concessão da Energisa em Minas Gerais, os números de 2023 já são impressionantes: 32 escolas da rede pública de ensino com palestras sobre o uso eficiente de energia elétrica, com um público de mais de 5.880 estudantes públicas das cidades mineiras.
Obras que levam mais conforto e segurança
Dentro do Programa de Eficiência Energética – PEE da Energisa, hospitais, prefeituras, escolas, postos de saúde podem ser beneficiados, por meio de chamada pública, com projetos de eficientização energética. Estão em andamento a aquisição de materiais para mais seis escolas municipais de Ubá – Dr.Heitor Peixoto Toledo, Dr. Tânus Feres de Andrade (Curumim 2), Geralda Bernardo de Oliveira, Mère Maria de Aquino, Professora Conceição Gomes Caputo (Curumim 1) e Professora Rosalina Brandão –, além do Hospital São Vicente de Paulo de Ubá.
ATENÇÃO!
E tem mais: está aberta, até o dia 20 de novembro, a chamada pública para projetos de eficiência energética. As iniciativas escolhidas vão receber R$ 30 milhões em recursos nas áreas das nove distribuidoras do grupo: Minas Gerais, São Paulo, Paraíba, Paraná, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Acre e Rondônia. Confira o edital e participe: https://energisa.gestaocpp.com.br
Todas essas ações são viabilizadas por meio do Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e implementado pela Energisa.
Quer falar com a Energisa? Acesse os canais digitais: é seguro, mais rápido e na palma das mãos.
· Site: energisa.com.br · WhatsApp (Gisa): www.gisa.energisa.com.br
· Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)
· Call Center: 0800 032 0196.
Uma operação policial realizada na Rua Maria da Glória de Araújo, no bairro Altair Rocha,…
A previsão que o Programa Saúde Itinerante deve realizar cerca de 250 atendimentos por dia.…
Nos últimos dias o assunto que dominou as redes sociais foi o “fim da 6x1”…
Foi publicado no Diário Oficial - através do seu Comandante Giovani do Carmo Ramos, nessa…
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu dois homens, de 28 e 25…
O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Ubá (UBAPREV) publicou o Edital n.º…