No último dia 19 de outubro, nossa reportagem compareceu à avenida Paulino Fernandes – Bairro Paulino Fernandes, quando registramos quem uma máquina estava operando dentro do leito do ribeirão Ubá. O maquinista estava sozinho e não era acompanhado de nenhum ajudante ou encarregado, engenheiro ou secretário.
A secretaria de obras foi questionado através da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ubá e recebemos a seguinte resposta:
“A Secretaria Municipal de Agricultura, Ambiente e Mobilidade Urbana realiza intervenção na calha do Rio no local citado, com o objetivo de retirada de pneus, madeiras e lixo do Ribeirão Ubá e a remoção de bancos de areia para conformação da calha, evitando a formação de ilhas, a fim de proporcionar maior fluidez da água e do esgoto que circulam pelo leito, evitando acúmulo de resíduos na vegetação do fundo do rio, serviço que vem sendo realizado em diversos pontos do município, a exemplo do Centro da cidade.
O serviço de limpeza da calha do Ribeirão Ubá é supervisionado pelo gerente da Divisão de Serviços Urbanos, Sergio Clóvis de Aguiar e pelo secretário de Agricultura, Ambiente e Mobilidade Urbana, Vicente de Paulo Pinto.”