Aconteceu nas dependências do Hospital São Vicente de Paulo, na noite dessa quinta-feira,19/10, uma reunião com à Mesa Deliberativa e diretoria do São Vicente, e a presidente da Comissão de saúde da Câmara Municipal de Ubá, vereadora Aline Moreira Silva Mello.
Segundo o provedor do Hospital, Ronaldo Mazzei, todos, os vereadores foram convidados com papel protocolado e informados da reunião via aplicativos de mensagens, porém, somente um representante compareceu.
Conforme o Provedor, a diretoria e Mesa deliberativa, apresentara dados internos da instituição de saúde, mostrando a situação financeira e pontos negativos construídos aos longos dos anos. Ainda conforme a diretoria, há cerca de R$700 mil empenhados em recursos direcionados ao Hospital, mas não há justificativa o porquê do não pagamento.
O Pronto Atendimento, que atualmente atende cerca de 4 mil pessoas mês, também está com repasse atrasado, segundo o Provedor.
A instituição de saúde, é quase centenária, e na última década, tem passado talvez pelo seu pior momento. Decisões erradas, denúncias, mudanças de provedores e diretoria, provocaram uma calamidade no Hospital São Vicente de Paulo. A ausência de 95% dos vereadores, a essa reunião, mostra que os problemas a serem enfrentados, começa dentro de casa. O apoio se mostra pequeno e o interesse em ajudar a instituição não é demonstrada em ações reais.
Estamos em contato com a secretaria de saúde. Atualização a qualquer momento.
Ubá está em contagem regressiva para 3ª edição da APAE Night Run 2024, um evento…
Wanderson Luis Silva Cunha, o carismático "Graduado Amendoim", tem uma trajetória marcada pela dedicação e…
Ubá receberá, nos dias 2, 3, 4 e 6 de dezembro, um ciclo de palestras…
Na tarde dessa terça-feira (26/11), os 12 clubes participantes do Campeonato Mineiro 2025 se reuniram…
Mais um cliente da Energisa Minas Rio foi contemplado com ‘Dois Anos de Conta Grátis’…
Com a divulgação da operação da PF de que havia o planejamento do assassinato de…