Notícias

POLÍCIA MILITAR PRENDE MAIS UMA DA LISTA DE PROCURADOS DA JUSTIÇA

Compartilhe
Publicidade
Publicidade

Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do 22º Batalhão de Polícia Militar, prendeu nesta quarta-feira (11/10), em Belo Horizonte, Jackson da Conceição da Silva, também conhecido como Tikim, integrante da lista do Procura-se. Com a detenção, ele é o sexto alvo entre os 12 listados localizado em menos de 50 dias, desde o lançamento da 6ª edição do programa.

Jackson é considerado uma liderança do tráfico de drogas no bairro Alto Vera Cruz, na Zona Leste da capital. Possui 38 anos, dois mandados de prisão em aberto e condenação superior a 39 anos de prisão. O criminoso possui envolvimento em homicídio, roubo majorado e porte ilegal de arma de fogo.  

Após monitoramento do serviço de Inteligência do 22º Batalhão, o foragido foi localizado no bairro Vera Cruz. Ao perceber a chegada das viaturas, o criminoso entrou em uma residência. Então, foi realizado um cerco no local e os militares conseguiram prendê-lo. Para conter um cão da raça Pitbull, que estava dentro do quarto com o criminoso, foi necessário o acionamento do Corpo de Bombeiros Militar.

Procura-se 

Nesta edição, metade da lista dos criminosos mais procurados do estado já foi localizada, com seis dos 12 alvos encontrados. Wesley Militão foi preso em Cabo Frio; Gilcimar da Silva, localizado em São Paulo; Felipe Augusto Rodrigues Silva, preso no Rio de Janeiro; David Benedito dos Santos Neto, morto após confronto com traficantes, também no Rio; e Roberto Carlos Paranhos, morto em confronto policial.  

Vale ressaltar que nas cinco edições anteriores do Procura-se – em 2011 (duas listas), 2012, 2017 e 2021 – foram presos 51 dos 62 alvos lançados. Já no somatório geral de todas as seis listas, dos 74 criminosos divulgados, 57 foram localizados até o momento, o que representa 77% de efetividade do programa. 

O Procura-se é coordenado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em parceria com a Polícia Civil, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Penal, o Sistema Socioeducativo, o Ministério Público e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, e pretende realizar a prisão de indivíduos foragidos da Justiça, a partir de ações qualificadas das polícias, das Agências de Inteligência e da participação do cidadão, por meio de denúncias ao Disque Denúncia Unificado 181.  

Além da prisão, a divulgação dos 12 procurados em cartazes e também de forma virtual traz o benefício de inibir a circulação dos criminosos listados.  

Mais informações sobre todos os procurados: www.procurase.seguranca.mg.gov.br

Gabinete do Estado de Minas