O presidente da Câmara Municipal de Ubá, vereador José Roberto Reis Filgueiras, o vice-presidente, Edeir Pacheco da Costa, e os vereadores Gilson Fazolla Filgueiras e José Carlos Reis Pereira, participaram em 26 de setembro de 2023, de uma reunião sobre o Serviço “Família Acolhedora”, na Câmara Municipal de Visconde do Rio Branco.
Eles foram recepcionados pelo vereador Rio-branquense Guilherme Guimarães de Azevedo, e as responsáveis pela implantação do Serviço em Visconde do Rio Branco: a ex-secretária de Desenvolvimento Social, Rosinha Lopes, a psicóloga e servidora pública, Ana Carolina Figueiredo, e a psicóloga Patrícia Carla Raimundo.
Tramita na Câmara Municipal de Ubá o projeto de lei n.º 113/2023 que versa sobre este serviço para Ubá, apresentado pelo Executivo Municipal, por demanda do Poder Judiciário. Conforme o portal familiaacolhedora.org.br, o acolhimento e uma medida de proteção, prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente, para crianças e adolescentes que precisam ser afastados temporariamente de sua família de origem.
As famílias acolhedoras são selecionadas, preparadas e acompanhadas por uma equipe de profissionais para receber crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, até que possam retomar para sua família de origem ou, quando isso não é possível, ser encaminhadas para adoção. A família acolhedora tem a guarda provisória da criança ou adolescente que acolhe vinculada a sua participação no serviço.
Informações CMU
Uma operação policial realizada na Rua Maria da Glória de Araújo, no bairro Altair Rocha,…
A previsão que o Programa Saúde Itinerante deve realizar cerca de 250 atendimentos por dia.…
Nos últimos dias o assunto que dominou as redes sociais foi o “fim da 6x1”…
Foi publicado no Diário Oficial - através do seu Comandante Giovani do Carmo Ramos, nessa…
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu dois homens, de 28 e 25…
O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Ubá (UBAPREV) publicou o Edital n.º…