Ícone do site JornalUbaenseonline

GRAVE >RECURSOS DO FUNDO DE SEGURANÇA ESTARIA SENDO USADO EM OBRAS DA NOVA PREFEITURA DE UBÁ

Compartilhe
RECURSOS DO FUNDO DE SEGURANÇA ESTARIA SENDO USADO EM OBRAS DA NOVA PREFEITURA DE UBÁ" aria-label="Share on Facebook">RECURSOS DO FUNDO DE SEGURANÇA ESTARIA SENDO USADO EM OBRAS DA NOVA PREFEITURA DE UBÁ" data-param-url="https://jornalubaenseonline.com.br/2023/09/20/grave-recursos-do-fundo-de-seguranca-estaria-sendo-usado-em-obras-da-nova-prefeitura-de-uba/" aria-label="Share on Twitter">RECURSOS DO FUNDO DE SEGURANÇA ESTARIA SENDO USADO EM OBRAS DA NOVA PREFEITURA DE UBÁ https://jornalubaenseonline.com.br/2023/09/20/grave-recursos-do-fundo-de-seguranca-estaria-sendo-usado-em-obras-da-nova-prefeitura-de-uba/" aria-label="Share on WhatsApp">
Publicidade
Publicidade

Na reunião da Câmara Municipal de Ubá, nessa quarta-feira, (20/09), participaram a convite do vereador José Maria, o Juiz de Direito da Comarca de Ubá, Nilo Marques Martins Júnior e Miguel Arcanjo Batista, Presidente do Conselho Comunitário de segurança pública e penitenciário de Ubá. Entre as informações, segundo o Magistrado, o início do programa Olho Vivo foi realizado em parcerias com o Poder Judiciário, Polícia Militar e Poder Público, porém, ao longo do tempo, as ações combinadas não foram mantidas e hoje o sistema se encontra com dificuldade. Um dos pedidos foi a ampliação do número de monitores e expansão do sistema.

Segundo o Dr.Nilo, o CONSEP, começou a ser usado para outros fins.

Em um momento da reunião, Miguel, disse que o Conselho Penitenciário iria fechar, porque “soube” que o fundo estaria sendo destinado para obras da nova sede da Prefeitura e citou o nome do secretário de governo, Vinícius Sâmor.

Entre as falas dos vereadores, o Líder do governo, vereador José Maria, disse que destinou uma emenda para a Polícia Civil, e depois, recebeu a informação que este recurso foi destinado ao pagamento dos monitores do programa Olho Vivo. Segundo Miguel Batista, o erro foi da Prefeitura de Ubá.

O vereador José Carlos dos Reis, em plenário, disse que há reclamação por parte da empresa Olho Vivo, que solicita o podamento de árvores para melhorar o ângulo de visão das câmeras, mas que não é feito. Ainda disse, que os atuais monitores estariam sem carteiras assinadas.

O vereador Gilson “Pica-pau”, garantiu que a Comissão de segurança da Câmara Municipal, irá se reunir com o executivo e realizará cobrança.

Por meio de Projeto e Lei – a Prefeitura de Ubá realizou a posse dos titulares e suplentes do COMSEP(Conselho Municipal de segurança pública) no início de setembro de 2023(saiba mais).

Realizamos contato com o secretário de governo, Vinícius Sâmor que preferiu não se manifestar. Atualização a qualquer momento.

Assista reunião completa clicando AQUI

Sair da versão mobile