UBÁ> CORPO DE BOMBEIROS ATENDE VÍTIMA DE ACIDENTE COM KOMBI APÓS BATER EM POSTE
Compartilhe
Ubá.
Vítima de colisão de veículo.
Militares da 2ª Companhia de Bombeiros em Ubá foram acionados em atendimento de uma vítima do sexo masculino de 24 anos que se envolveu em um acidente de trânsito provocado pelo choque de um automóvel, uma Kombi branca, contra um poste, na noite desta quarta-feira (16/08). O acidente aconteceu por volta das 21h02min na Rua Doutor Manoel Lourenço de Azevedo, no bairro Peixoto Filho.
No ponto indicado os bombeiros encontraram a vítima, que era o condutor da Kombi, já fora do veículo, consciente e orientado, com queixa de dor abdominal. Eles realizaram os primeiros socorros e avaliaram a situação da vítima, que dispensou a continuidade do atendimento e recusou ser transportada à unidade hospitalar.
A vítima informou aos bombeiros que ao passar por um quebra-molas perdeu o controle direcional do veículo, saiu da pista e colidiu contra o poste, que caiu sobre a Kombi. Com o impacto, a região ficou sem iluminação. Os bombeiros isolaram o local e adotaram medidas para eliminar riscos potenciais de incêndio. Eles também orientaram o condutor do veículo quanto às medidas cabíveis e acionaram a Polícia Militar e a Energisa para registrar a ocorrência e restabelecer a energia elétrica.
Os bombeiros alertam para os cuidados que os motoristas devem ter ao dirigir, como usar cinto de segurança, respeitar os limites de velocidade e as sinalizações, manter a atenção e a distância segura dos demais veículos e evitar distrações ao volante. A corporação também orienta que em caso de acidente, as vítimas devem procurar ajuda médica imediata, mesmo que não apresentem ferimentos aparentes.
Rodeiro
Vítima de colisão entre veículos.
Militares da 2ª Companhia de Bombeiros em Ubá foram acionados em atendimento a uma vítima do sexo masculino de 51 anos que se envolveu em um acidente de trânsito provocado pela colisão entre sua motocicleta e uma bicicleta, na noite desta quinta-feira (17/08). O acidente aconteceu por volta das 18h40min na Rua Farmacêutico Eduardo de Paula Reis, na região central de Rodeiro.
No ponto indicado os bombeiros encontraram o condutor da motocicleta, uma Honda CG 160 Fan preta, caído ao solo, consciente e orientado, com escoriações e contusão no braço direito, na perna direita e queixa de dor. Após realização dos primeiros socorros a vítima foi conduzida ao hospital Santa Isabel em Ubá.
A vítima relatou que ao conduzir a motocicleta pela via foi surpreendido pelo ciclista, quando ocorreu a colisão entre eles. A vítima não soube informar a identidade ou o estado do ciclista, que não se encontrava no local no momento da ação dos bombeiros.
Em apoio a essa ocorrência a Polícia Militar esteve presente.
Os bombeiros alertam para os cuidados que os motociclistas e os ciclistas devem ter ao trafegar, como usar capacete, respeitar as leis de trânsito e as sinalizações, manter a atenção e a distância segura dos demais veículos e evitar manobras arriscadas. A corporação também orienta que em caso de acidente, as vítimas devem procurar ajuda médica imediata, mesmo que não apresentem ferimentos aparentes.
Ubá.
Pessoa com objeto preso ao corpo.
Militares da 2ª Companhia de Bombeiros em Ubá foram acionados presencialmente em atendimento a uma criança de 9 anos que ficou com um anel preso no dedo indicador da mão direita, na noite desta quinta-feira (17/08) às 20h12min. Após avaliação foi constatado edema local, fato que impossibilitou a retirado do objeto por técnicas manuais. Após consentimento, os bombeiros utilizaram uma mini retífica, para cortar o anel sem que fossem causadas lesões adicionais ao dedo da criança. O objeto foi devolvido à acompanhante, a qual foi orienta sobre os cuidados a serem adotados com o dedo da criança.
Ubá
Captura de animal silvestre.
Militares da 2ª Companhia de Bombeiros em Ubá foram acionados para capturar um ouriço-cacheiro na Rua Vicente Leite, na região central de Ubá, na noite desta quinta-feira (17/08). O animal foi encontrado pelos moradores da casa, que acionaram os bombeiros por volta das 20h41min. No ponto indicado os bombeiros adentraram a residência com cuidado, localizando o ouriço-cacheiro, preso em uma gaiola. O solicitante informou que o animal havia chegado a atacar seus cães, por tal motivo teve que prendê-lo.
Com uso de equipamentos e técnicas específicas, o animal foi transferido do local onde estava para uma caixa de captura e transporte de animais silvestres e posteriormente levado para uma área de preservação, onde foi solto. Os bombeiros orientam que em caso de encontrar um animal silvestre em situação de risco ou fora do seu habitat natural, as pessoas devem acionar os órgãos competentes e não tentar capturar ou alimentar o animal por conta própria, pois podem colocar em risco a sua segurança e a do animal.
QUARTO BATALHÃO DE BOMBEIROS MILITAR SEGUNDA COMPANHIA DE BOMBEIROS MILITAR