DESASSOREAMENTO DA CALHA DO RIO UBÁ TEM PREVISÃO DE SEIS MESES DE TRABALHO
Compartilhe
Quem passa pela avenida beira rio, possivelmente observou que há uma máquina retirando areia, resíduos da vegetação ainda pneus e resto de móveis do leito do Rio Ubá. Segundo a Prefeitura a medida é para melhorar a fluidez da água e do esgoto que ainda é jogado no ribeirão.
A empresa contrata para realização do serviço é CIAP Terraplanagem com sede no município de Rio Claro – RJ. Cada hora da máquina corresponde a R$200.
Nossa redação realizou contato com Prefeitura de Ubá.
Informações sobre o serviço?
O serviço realizado é de desassoreamento da calha do rio, com objetivo de remover resíduos e sedimentos acumulados no fundo do ribeirão a fim de proporcionar maior fluidez da água e do esgoto que circulam pelo leito, evitando acúmulo de resíduos na vegetação do fundo do rio e minimizando o problema do mau cheiro.
Previsão de conclusão?
Os trabalhos se iniciaram em 12 de julho e conforme histórico do mesmo serviço realizado em anos anteriores, a previsão é que o trabalho de desassoreamento do leito do ribeirão dure aproximadamente 06 meses, não havendo imprevistos.
Empresa que realiza o serviço?
CIAP Terraplanagem EIRELI.
Valor destinado aos trabalhos?
No contrato vigente, o valor é de R$200,00 a hora trabalhada, sendo que foram estimadas 800 horas para uma vigência de 12 meses. A contratação foi em regime de Ata de Registro de Preço.
Qual tipo de intervenção será realizada no local?
Com o auxílio de uma escavadeira é retirado o material desassoreado e depositado nas margens do rio onde sofre desidratação. No serviço também são retirados do leito para descarte correto pneus, madeiras e lixo.
Atenciosamente
Assessoria de Comunicação