JornalUbaenseonline

ATENÇÃO> PROCON UBÁ ALERTA SOBRE GOLPES POR MEIO DE MENSAGENS

Compartilhe
PROCON UBÁ ALERTA SOBRE GOLPES POR MEIO DE MENSAGENS" aria-label="Share on Facebook"> PROCON UBÁ ALERTA SOBRE GOLPES POR MEIO DE MENSAGENS" data-param-url="https://jornalubaenseonline.com.br/2023/06/29/atencao-procon-uba-alerta-sobre-golpes-por-meio-de-mensagens/" aria-label="Share on Twitter"> PROCON UBÁ ALERTA SOBRE GOLPES POR MEIO DE MENSAGENS https://jornalubaenseonline.com.br/2023/06/29/atencao-procon-uba-alerta-sobre-golpes-por-meio-de-mensagens/" aria-label="Share on WhatsApp">

O Procon/Ubá alerta as empresas para golpes que têm sido praticados por meio de mensagens e de notificações falsas alegando abertura de reclamação no órgão. São mensagens enviadas pelo aplicativo Whatsapp com números de processos e protocolos falsos, informando abertura de demanda contra a empresa, contendo direcionamento para um link que pode conter vírus.

A Secretaria Executiva do Procon/Ubá, Luiza Moreira Campos, informa que o órgão não entra em contato com consumidores ou empresas por meio de qualquer aplicativo de mensagens. “As comunicações e as notificações encaminhadas pelo Procon são realizadas exclusivamente através dos Correios, pelos fiscais devidamente identificados e do telefone institucional”, explica.

A Secretaria Executiva ainda ressaltou que Procons de outros Estados têm relatado golpes via e-mails falsos. “Em caso de dúvidas, as pessoas devem procurar o Procon pessoalmente ou entrar em contato com um de nossos atendentes para esclarecimentos”, destacou. O Procon/Ubá realiza apenas o recolhimento de tributos relativos aos emolumentos e às multas, que devem ser pagos por meio da Guia de Arrecadação Municipal. Sendo assim, a orientação é de que empresas e consumidores desconfiem de qualquer outro tipo de cobrança ou notificações suspeitas.

O Procon/Ubá atua com o sistema ProConsumidor e os e-mails são encaminhados pelo domínio @proconsumidor.mj.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 3301-6191.  

 

Secretaria Executiva do Procon/Ubá, Luiza Moreira Campos,
Sair da versão mobile