Notícias

UBÁ> HOMEM ATACA MULHER E FILHA COM FACA POR XÍCARA DE CAFÉ NO SHANGRILA

Compartilhe
Publicidade

No último sábado (20), no bairro Shangrila, na Rua José de Azevedo, um homem de 64 anos esfaqueou sua esposa após supostamente ela se recusar a fazer café para ele. Em uma ação de violência descabida, o agressor atacou a esposa com uma faca, quando a filha do casal, (20), entrou na confusão para defender a mãe e foi também atingida na fase, provocando um corte profundo no lado esquerdo da fase.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e prestaram socorro à mãe e à filha, que apresentavam lesões graves. As vítimas foram encaminhadas para o hospital, onde recebem atendimento médico.

Segundo as informações, quando a Pm chegou ao local, o agressor estava com suas roupas ensanguentadas. O agressor chegou a confrontar os militares, mas foi contido e preso. O homem revelou que cometeu o ataque à sua esposa, porque era prestativa com os outros, menos com ele. 

De acordo com o art. 5º da Lei Maria da Penha, violência doméstica e familiar contra a mulher é “qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial”. Qual a pena para tentativa de homicídio? Conforme os parâmetros da Legislação brasileira, é possível que, se condenado, um acusado por tentativa de homicídio deva ser penalizado com reclusão entre 6 e 20 anos.