Compartilhe
A Polícia Civil informou, na tarde dessa terça-feira (28), que os suspeitos de enterrarem uma mulher viva em um túmulo no Cemitério Municipal de Visconde do Rio Branco, tiveram como motivação o ‘desacerto referente a uma arma de fogo‘.
O boletim de ocorrências registrado pela Polícia Militar, indica que a vítima teria guardado drogas para dois homens, e que o material foi “sumiu”. Ao saber do fato, a dupla foi até a casa da vítima e começou a agredi-la. O companheiro da mulher, que também estava na residência, conseguiu fugir.
Nota da Prefeitura na íntegra
“Na manhã desta terça-feira (28/03), os pedreiros que trabalham na reforma do Cemitério Municipal, bem como os coveiros, chegaram por volta das 06:30h, para seu turno diário de trabalho. Quando os pedreiros chegaram no local da obra, identificaram que um túmulo havia sido violado. Ao identificar a violação do túmulo que estava com cimento e massa fresca, os funcionários imediatamente acionaram a administração do Cemitério e a Polícia Militar, que por volta de 07h já estavam presentes no local.
Enquanto os funcionários e a Polícia Militar averiguavam o local para transcrever o ocorrido no boletim de ocorrência, um dos funcionários do Cemitério Municipal escutou uma mulher gritando, e que o grito viria de dentro do túmulo violado. Na sequência os pedreiros procederam com a abertura do túmulo, constatando que dentro havia uma mulher, com vida, pedindo por socorro.
No mesmo momento foi acionado o SAMU para prestar o socorro necessário a vítima, visto que esta mulher se encontrava com escoriações por todo o corpo, além de um grande trauma no crânio. A vítima foi levada imediatamente pelo SAMU e encaminhada ao atendimento hospitalar.
Ressaltamos que, durante todas as madrugadas temos vigia tomando conta do Cemitério Municipal, contudo, além do local onde aconteceu o fato estar parcialmente interditado, e, mesmo com aumento da segurança, as invasões continuam a acontecer, principalmente por usuários de drogas, devido à situação desastrosa que o Cemitério Municipal foi encontrado pela atual gestão.
Sabendo a realidade, a Gestão 2021/2024, já havia tomado decisões para resolver estes problemas, sendo que, em fevereiro, divulgou em seus meios de comunicação, a ampliação e reforma completa de todo o Cemitério Municipal, visto que é um local que precisa de uma adequação geral. A reforma já foi licitada e terá início nos próximos dias.
Informamos para o momento que, a vítima se encontra hospitalizada e o caso está sendo investigado pela Polícia Militar e Civil de Minas Gerais.”