UBÁ>QUASE R$ 500 MIL DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA, INSTALADO NO PERÍMETRO URBANO PRÓXIMO AO HORTO, AINDA NÃO FOI LIGADO
Compartilhe
Nossa redação realizou contato com a Prefeitura de Ubá questionando a finalização dos trabalhos de instalação de iluminação pública no trecho entre o trevo do Horto Florestal após a empresa Minas Rio. A área agora é território de responsabilidade do município.
A empresa contratada para realizar a instalação dos postes foi a Eletrind Eletricidade LTDA – e aparece como sócio proprietário Miguel Valverde Diniz e Rafael Valverde Diniz.
Sobre prazo e determinação de ligação, segundo nota da Energisa enviada a nossa redação, destaca que a obra, da saída do Horto até Minas Rio, “trata-se de um serviço de iluminação pública, sendo de responsabilidade da Prefeitura Municipal. Após a conclusão da obra, o órgão deve comunicar à Energisa para que a distribuidora faça a vistoria para ligação da rede.”
A prefeitura de Ubá, questionado se há previsão de colocar iluminação nos trevos que dão acesso ao município de Guidoval e próximo ao Córrego Vista Alegre que dá acesso ao bairro Palmeiras, respondeu haver estudos em andamento.
1 – O serviço de iluminação já está em operação?
O sistema já entrou em funcionamento, parcialmente. Devido à complexidade da intervenção, a mesma foi dividida em dois trechos. A previsão é que o trecho compreendido entre o Horto Florestal e a empresa Minas Rio seja ligado nas próximas semanas, a depender de um desligamento programado pela Energisa.
2 – Qual valor foi investido e origem?
Foram investidos R$ 498.421,18, com recursos arrecadados na contribuição de iluminação pública.
3 – Qual empresa foi a responsável pela colocação dos postes e linhas?
A empresa contratada pela obra é a Eletrind Eletricidade LTDA.
4 – Existe planejamento de colocar iluminação nos trevos de acesso ao município de Guidoval, e consequentemente na região da Vista Alegre, trevo de acesso ao bairro Palmeiras?
Há estudos em andamento visando a iluminação na região do bairro Palmeiras, próximo ao trevo da APAE Rural.