O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Regional Zona da Mata, em conjunto com a Promotoria Criminal de Visconde do Rio Branco, conseguiu hoje, 15 de março, mais 12 mandados de prisão preventiva contra indivíduos denunciados por integrarem uma facção criminosa atuante nos municípios de Visconde do Rio Branco e Ubá.
Ao total, já foram cumpridos 46 mandados judiciais, sendo 13 mandados de prisão temporária, 21 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão preventiva, estes expedidos no hoje.
Também foi determinada a apreensão de motos e carros utilizados pelos investigados como meio para a prática de crimes violentos na região. Segundo o Gaeco, a disputa de gangues na região da Zona da Mata continuará sendo fortemente reprimida pelos órgãos de segurança pública, já tendo sido cumpridos, desde setembro do ano passado, 29 mandados de prisão temporária, 47 mandados de busca e apreensão, 23 mandados de prisão preventiva e diversos mandados de indisponibilidade de bens, inclusive de carros, motos e casas utilizadas pelos criminosos.
Fonte MPMG
A Câmara Municipal de Ubá em parceria com a Associação Cultural de Combate à Discriminação…
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou, nessa segunda-feira (18/11), os resultados das investigações…
Uma operação policial realizada na Rua Maria da Glória de Araújo, no bairro Altair Rocha,…
A previsão que o Programa Saúde Itinerante deve realizar cerca de 250 atendimentos por dia.…
Nos últimos dias o assunto que dominou as redes sociais foi o “fim da 6x1”…
Foi publicado no Diário Oficial - através do seu Comandante Giovani do Carmo Ramos, nessa…