Notícias

RODEIRO> JOVEM USA POMADA CAPILAR, PRODUZ EFEITO COLATERAL E QUASE PERDE VISÃO

Compartilhe

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou um alerta sobre a ocorrência de efeitos colaterais graves causados supostamente pelo uso de pomada capilar. Segundo reportagem publicada pela CNN Brasil, o documento apresenta recomendações para o uso seguro desse produto, entre outros cosméticos.

Conforme a agência, o indicado é que os consumidores sempre busquem itens regularizados pela Anvisa, que não é o caso da pomada. Entre os consumidores que utilizaram o produto, foram relatados a perda temporária da visão, casos de ardência nos olhos, lacrimejamento intenso, coceira, vermelhidão, inchaço ocular e dor de cabeça.

Após tomar conhecimento dos relatos dos consumidores, a Anvisa chegou a publicar no Diário Oficial da União (DOU) uma medida que proibiu a comercialização, a distribuição, a fabricação, a propaganda e o uso da Pomada para Tranças Ômegafix.



JOVEM USA POMADA E, TEM VISÃO REDUZIDA DE FORMA TEMPORÁRIA.

A jovem, Amanda Cordeiro, publicou em suas redes sociais, um testemunho angustiante, após utilizar uma pomada para realizar tranças no cabelo. Segundo a Jovem, disse que não tinha conhecimento dos problemas que estavam apresentando este tipo de produto.

Confira o relato publicado nas redes sociais(Acesse aqui)

“Atenção a todos! Dia de 10/02/2023, sexta-feira, por volta 18:00 da tarde, fiz essa trança no cabeça, como mostra na foto. Foi aplicado em meu cabelo uma espécie de pomada Hau Design, (só tiver acesso a essa informação depois saber o que tinha acontecido comigo) para fazer a trança. Que para mim era um Gel de cabelo, não tinha conhecimento dessa pomada e nem o que ela poderia causar em mim, não fui orientada pelo profissional.

Continuando meu relato, fiz a trança para ir em uma piscina, sim, 10 /02/2023 viajei com minha família a noite! Já no outro dia, fomos à piscina, foi aonde tive contato com água. Até aí estava tudo bem, retornamos para casa. Ao ter contato com a luz ao chegar em casa sentir minha visão muito embaçada, parecia ter alguma película atrapalhando enxergar, achei que fosse cansaço da água ou da viagem. No dia 12/02/2023, retirei as trança do cabelo, e lavei o cabelo, até aí parecia normal.

Quando foi a noite do dia 12/02/2023, meus olhos começaram a ficar vermelhos. Mesmo assim não tinha me atentado, para o que estava por vir… por volta de 3h00 da manhã sentir muitas dores, como se fossem queimaduras nos olhos pareciam fogo em meus olhos era uma ardência suportável, não estava conseguindo ter contato com a luz acesa o inchaço começou a tomar conta e o desespero também achei que estava ficando cega. Corri mediatamente para oculista mais perto da minha cidade, foi aí que descobri que eu estava com uma espécie de queimadura nas córneas (chamada cegueira temporária). Fui medicado e estou de observação, mas não corro mais risco de perder a visão…

O que eu não sabia é que essa pomada modeladora não pode ter contato com água, pois ela contém álcool e está proibida de usar nos cabelos e de vendas… gostaria de deixar minhas fotos com a alerta para as pessoas que assim como eu não tinha conhecimento dessa pomada e de que ela poderia causar ao ter contato com água (não só na piscina, simples fato de lavar o cabelo também pode acontecer o mesmo ocorridos, a pomada se mistura com água e desce pelos olhos causando lesão)… Não use gente! Mesmo sendo de outra marcar… além dos olhos, tive queimadura no couro cabeludo… E essa menina lado na foto comigo é a minha irmã também teve reação química, feridas na boca por dentro e por fora e muita ardência na face do rosto como uma queimadura solar… Obrigada senhor pelo livramento!”