Na manhã dessa sexta-feira,10/02, a secretaria de meio ambiente e a defesa civil de Ubá, iniciou trabalhos para aumentar a área de proteção da fachada do Hotel Palace. Desde setembro de 2022, a fachada está caindo e o risco de queda total é eminente.
O secretário municipal de meio ambiente, Vicente de Paulo e o coordenador da defesa civil, Gilger Meneses, estiveram no local com a engenharia da Prefeitura de Ubá e realizaram medições. Os trabalhos para a criação de um corredor de passagem também será realizado.
Nas redes sociais, ubaenses pedem a demolição do imóvel, apagando mais de 100 anos de história da cidade. Infelizmente a família não tem condições financeiras para restaurar o imóvel, e a prefeitura não tem interesse na aquisição do Imóvel.
O Ministério Público realizou orientações para a Prefeitura:
1) Providenciar todas as medidas necessárias para salvaguardar a segurança da população e de toda área ao entorno do imóvel, bem como, se possível, resguardar a estrutura da fachada do bem.
2) Providenciar atestado, a ser elaborado pelos órgãos técnicos da municipalidade, que o isolamento da área foi feito de forma suficiente para proteger o raio de projeção de queda dos escombros, caso o prédio venha a ruir, tendo em vista e-mail da Defesa Civil (anexado ao pedido do Parquet, e que deve acompanhar a intimação) dando conta de que a situação é crítica e muito delicada em decorrência do período chuvoso no qual encontramos;
Amanda Occhi de Alencar era moradora de Guidoval, e foi até Ouro Preto a passeio…
A Câmara Municipal de Ubá em parceria com a Associação Cultural de Combate à Discriminação…
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou, nessa segunda-feira (18/11), os resultados das investigações…
Uma operação policial realizada na Rua Maria da Glória de Araújo, no bairro Altair Rocha,…
A previsão que o Programa Saúde Itinerante deve realizar cerca de 250 atendimentos por dia.…
Nos últimos dias o assunto que dominou as redes sociais foi o “fim da 6x1”…