OPERAÇÃO LESA PÁTRIA> ADVOGADO É PRESO PELA PF EM CATAGUASES, ACUSADO DE INVASÃO EM ATOS GOLPISTAS
Compartilhe
Em reportagem publicada pelo site Guia Miraí – Na manhã desta sexta-feira,27/01, a Polícia Federal realizou operação nas primeiras horas em Cataguases e executou mandado de busca e apreensão na residência e no escritório do advogado cataguasense, Eduardo Antunes Barcelos. Ele também foi detido e levado para Juiz de Fora para os trâmites seguintes. A OAB Cataguases acompanhou a execução do mandado para resguardar os dados dos clientes do advogado.
O advogado Eduardo Barcelos, participou da manifestação que acabou em atos de vandalismo e invasão aos três poderes da República no dia 8 de janeiro em Brasília. Na ocasião, ele postou um vídeo onde mostra os vândalos rumo ao Congresso Nacional e a fala de Eduardo: “Invadimos. Invadimos! É isso ai gente, invasão! Povo Guerreiro!”.
PRISÃO EM JUIZ DE FORA
A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (27), em Juiz de Fora, Marcelo Eberle Motta também na Operação Lesa Pátria. A ação foi deflagrada nesta manhã visando identificar pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os atos golpistas ocorridos no último dia 8, em Brasília. Na ocasião, o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) foram invadidos e depredados.(TribunadeMinas)