Notícias

UBÁ> MORRE AFONSO DEFILLIPO, ÍCONE DO CARNAVAL UBAENSE

Compartilhe
Na foto, Afonso acompanhado do Prefeito Edson no carnaval de 2017 seu irmão Cacá e secretário de governo, Vinícius Sâmor

Por Thurú Davi

A cidade de Ubá perdeu um dos grandes baluartes do seu carnaval. José Afonso Defillipo, faleceu ontem, por volta de 16 horas, aos 70 anos, vítima de um infarto após uma sessão de hemodiálise na cidade de Juiz de Fora, onde estava internado a cerca de 4 meses.

Zé Afonso foi um dos fundadores da Philarmonica Em Boca Dura, bloco caricato que há mais de 50 anos desfila às segundas-feiras de carnaval em Ubá, da qual se originou a famosa Banda de Ipanema, do Rio de Janeiro. José Afonso Deffilipo foi o único maestro da philarmônica Em Boca Dura nos mais de 50 anos de atividade.

Nas entrevistas durante os desfiles, fazia questão de ser chamado de “maestro vitalício” da Em Boca Dura. Um dos maiores entusiastas e incentivadores do carnaval de Ubá, José Afonso era presença infalível nos outros tradicionais blocos da cidade, Bloco das Piranhas e Bloco Alvorada. De família tradicional de Ubá, José Afonso Defillipo, deixa 6 irmãos, duas filhas e uma neta.

Seu corpo está sendo velado na capela 1 do cemitério municipal, e será sepultado daqui a pouco, às 11 horas.