JornalUbaenseonline

UBÁ> MONUMENTO “ARY BARROSO AO PIANO” COMPLETA DOIS ANOS QUE FOI RETIRADO.PEÇA ESTÁ NA SECRETARIA DE OBRAS

Compartilhe
MONUMENTO “ARY BARROSO AO PIANO” COMPLETA DOIS ANOS QUE FOI RETIRADO.PEÇA ESTÁ NA SECRETARIA DE OBRAS" aria-label="Share on Facebook"> MONUMENTO “ARY BARROSO AO PIANO” COMPLETA DOIS ANOS QUE FOI RETIRADO.PEÇA ESTÁ NA SECRETARIA DE OBRAS" data-param-url="https://jornalubaenseonline.com.br/2022/12/26/uba-monumento-ary-barroso-ao-piano-completa-dois-anos-que-foi-retirado-peca-esta-na-secretaria-de-obras/" aria-label="Share on Twitter"> MONUMENTO “ARY BARROSO AO PIANO” COMPLETA DOIS ANOS QUE FOI RETIRADO.PEÇA ESTÁ NA SECRETARIA DE OBRAS https://jornalubaenseonline.com.br/2022/12/26/uba-monumento-ary-barroso-ao-piano-completa-dois-anos-que-foi-retirado-peca-esta-na-secretaria-de-obras/" aria-label="Share on WhatsApp">

Em 29 de dezembro, completa dois anos, que o monumento Ary Barroso, foi retirado da Praça São Junário. A peça, construída pelo artista plástico Wellington Fernandes, estava sendo alvo de vandalismo. Demorou, mas a prefeitura tomou as providências e retirou a obra de arte para recuperação.

Ary Barroso foi radialista, arranjador e compositor, autor de aquarela do Brasil e outras tantas canções reconhecidas no Brasil e no mundo. Ary é um dos filhos ilustres de Ubá, nascido no dia 7 de novembro de 1903. Em sua homenagem foi inaugurada em 2013, na praça São Januário, a estátua denominada “Ary Barroso ao Piano” feita em bronze.

Nossa redação, realizou contato com a secretaria de cultura, através da assessoria e recebemos a seguinte resposta.

“Bom dia

Segue retorno.

No presente momento, a escultura “Ary Barroso ao piano” encontra-se desmontada, armazenada em depósito coberto localizado na Secretaria Municipal de Obras (piano) e na Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer (busto).

A reforma da escultura está prevista para ser realizada juntamente com a revitalização da Praça São Januário, que será iniciada em 2023.” 

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação

Sair da versão mobile