A E.M. Cel. Adolfo Peixoto de Mello, no bairro Mangueira Rural, foi alvo de furto durante a noite de sábado, 10. Os infratores arrombaram a escola e levaram dois computadores, aparelho de telefone sem fio, um botijão de gás, mantimentos perecíveis e não perecíveis (frutas, legumes e carnes), além do vandalismo na unidade, danificando portas, grades e fios de internet e energia. A escola possui sistema de alarme, e após ser acionada pela empresa gestora, a diretora Rosely Paiva Nascimento de Oliveira compareceu ao local e acionou a Polícia Militar para registrar o furto em boletim de ocorrência.
Nesta segunda-feira (12) a equipe de manutenção da Secretaria de Educação esteve na escola para avaliar os danos e providenciar os reparos. A reposição dos mantimentos também já foi realizada. A escola funcionou normalmente, não havendo prejuízo aos alunos.
“Uma ação como essa, prejudica não somente a escola Cel. Adolfo, como toda a população. É lamentável que um estabelecimento de ensino seja alvo de furto. Ali estão pessoas dedicadas e recursos públicos que são utilizados para a educação das crianças e formação de cidadãos. Toda nossa equipe está empenhada para sanar os prejuízos que a escola teve”, comentou o secretário de Educação Samuel Gazolla Lima.
A E.M. Cel Adolfo Peixoto de Mello funciona na Rua Ângelo Sperandio, n.º 2739, no bairro Mangueira Rural e atende cerca de 150 alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental.
Informações Prefeitura de Ubá.
No próximo sábado, 30 de novembro, o município de Guidoval será palco do 1º Encontro…
Na última quinta-feira, 21 de novembro, a Energisa Minas Rio reuniu, em Visconde do Rio…
Ubá está em contagem regressiva para 3ª edição da APAE Night Run 2024, um evento…
Wanderson Luis Silva Cunha, o carismático "Graduado Amendoim", tem uma trajetória marcada pela dedicação e…
Ubá receberá, nos dias 2, 3, 4 e 6 de dezembro, um ciclo de palestras…
Na tarde dessa terça-feira (26/11), os 12 clubes participantes do Campeonato Mineiro 2025 se reuniram…