UBÁ> MONSENHOR ALEXANDRE FERRAZ É HOMENAGEADO POR 37 ANOS DE SACERDÓCIO
Compartilhe
A Paróquia Nossa Senhora do Rosário, prestou homenagens ao Monsenhor Alexandre Ferraz, por seus 37 anos de sacerdócio. “Caríssimo Monsenhor, Alexandre, com alegria nós recordamos que o chamado vocacional é sempre um convite que Cristo nos faz para que possamos passar pelo mundo fazendo o bem, exalando a boa essência da santidade. Esse chamado vocacional pode se apresentar na forma de uma feliz proposta de serviço à Igreja e aos irmãos, por meio da generosa participação no sacerdócio de Jesus Cristo, o Sacerdote por excelência. Agradecemos ao senhor por sua participação ativa em nossa comunidade paroquial neste momento tão difícil que estamos vivendo. Nossa Senhora do Rosário, nossa Mãe e Padroeira, abençoe ao senhor e guie-o sempre nos caminhos do Pai.”
O Mons. Alexandre dos Santos Ferraz nasceu em Visconde do Rio Branco-MG, no dia 1º de fevereiro 1957. É filho de João Ferraz e Silva e Terezinha dos Santos Ferraz. Os estudos iniciais foram realizados em Visconde do Rio Branco, nas Escolas Dr. João Batista de Almeida e Dr. Celso Machado. Vocacionado ao ministério sacerdotal, foi admitido como seminarista da diocese de Leopoldina. Cursou filosofia e teologia no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, de Juiz de Fora, entre 1979 e 1984.
Dom Gerardo Ferreira Reis, 2º bispo diocesano, o ordenou diácono aos 13 de dezembro de 1983 e sacerdote, no dia 30 de novembro de 1984, na Igreja Matriz de São João Batista, em Visconde do Rio Branco.
Exerceu o ministério sacerdotal como Vigário Paroquial na Paróquia São José, em Além Paraíba (1985 a 1986); Administrador Paroquial na Paróquia N. Sra. da Encarnação, em Guiricema (1986 a 1991); Coordenador Diocesano de Pastoral (1990 a 1993); Administrador Paroquial na Paróquia N. Sra. do Rosário, em Ubá (1991 a 2007); Vigário Forâneo na Forania de Ubá; Representante dos Presbíteros e Pároco da Paróquia N. Sra. do Rosário, em Cataguases (2008 a 2016). Desde 2016 atua como Pároco da Paróquia São José, em Tocantins-MG.
Entre os anos de 2005 e 2011 exerceu a função de Vigário Geral, nos governos de Dom Frei Dario Campos OFM e Dom José Eudes Campos do Nascimento. O Papa Bento XVI o distinguiu com o título de monsenhor ‘Capelão Papal’, aos 16 de agosto de 2006. No dia 11 de julho de 2011, estando vaga a diocese em função da transferência de Dom Frei Dario Campos, foi eleito pelo Colégio dos Consultores para a função de Administrador Diocesano ‘Sede Vacante’, ocupando essa missão até a posse de Dom José Eudes, aos 30 de setembro de 2012.
Informações cnbbleste