MINISTRO DA SAÚDE PEDE QUE PAIS E RESPONSÁVEIS LEVEM CRIANÇAS PARA VACINAR CONTRA POLIOMIELITE
Compartilhe
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez um pronunciamento oficial em rede nacional neste domingo (6.nov.2022) para fazer um apelo a pais e responsáveis que vacinem crianças contra poliomielite e afirmou que a pasta está empenhada em manter o país livre da doença. Queiroga reforçou que a taxa de vacinação do público-alvo (crianças abaixo de 5 anos) está abaixo de 70%, enquanto a meta é imunizar 95% desse grupo, cerca de 14 milhões de crianças.
Após um discurso anti-vacina relacionado a Covid, o governo federal está encontrando dificuldades em bater a meta de vacinação contra a Poliomielite. A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada por um vírus que vive no intestino, o poliovírus, e pode infectar crianças e adultos por meio do contato direto com fezes e secreções eliminadas pela boca de pacientes. Nos casos graves, em que acontecem as paralisias musculares, os membros inferiores são os mais atingidos.
UBÁ-MG
Na cidade carinho, a vacinação acontece na Policlínica municipal, de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h30. Os pais e responsáveis, devem levar as crianças até cinco anos, com cartão de vacinação e atualizar o quadro vacinal.