CAPOTAMENTO DE CAMINHÃO.
A Sala de Operações da 2ª Companhia recebeu na tarde de segunda-feira, (19/09) às 16h05min, uma solicitação telefônica para atender uma vítima do sexo masculino de 50 anos que se envolveu em um acidente de trânsito provocado pelo capotamento de um caminhão VW/11.180 DRC 4X4 de cor branca na rodovia 447, no trecho que percorre a zona rural de Guiricema.
No local indicado, os militares, encontraram o caminhão já fora da pista, caído de um desnível de aproximadamente 100 metros de altura. Após ter acesso às proximidades do veículo, os bombeiros visualizaram a vítima, sentada fora do caminhão, consciente, com suspeita de traumatismo crânio encefálico e luxação no ombro. Com uso de técnicas específicas, a vítima recebeu os primeiros socorros, foi retirada do local e repassada à equipe do SAMU, que a transportou até o hospital São João Batista em Visconde do Rio Branco.
Em apoio a essa ocorrência a Polícia esteve presente.
INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA.
Na tarde de ontem (20/09), às 14h10min, a sala de Operações da 2ª Companhia recebeu uma solicitação telefônica para combater um incêndio em residência na Rua Maria das Dores de Souza, no bairro Várzea, em Tocantins.
No local os militares foram recebidos pelo solicitante, que informou já ter extinguido as chamas, porém os bombeiros adentraram a residência para avaliação do local e confirmação de não haver novos pontos que levassem a reignição do incêndio. No local não foram encontradas vítimas, mas constataram-se perdas materiais. O solicitante foi orientado quanto às medidas cabíveis e a necessidade da avaliação da parte elétrica do imóvel.
INCÊNDIO EM VEÍCULO.
A sala de Operações da 2ª Companhia recebeu na tarde de terça-feira, (20/09) às 16h08min, uma solicitação telefônica para combater um incêndio em oficina na rodovia MG 124, no trecho que percorre a zona rural de Ubá. Segundo o solicitante, o incêndio teve início na vegetação e atingiu um baú de caminhão, o qual era utilizado como local de descarte para espuma retirada de outros baús. Com uso de equipamentos e técnicas, os militares iniciaram o combate às chamas e permaneceram no local até a eliminação do incêndio e a extinção dos riscos de reignição.
A causa do incêndio não foi identificada, contudo, o solicitante foi orientado a realizar medidas preventivas para evitar novos sinistros.
BUSCA E SALVAMENTO DE VÍTIMA.
Na noite de ontem (20/10) às 18h02min, a sala de Operações da 2ª Companhia recebeu uma solicitação telefônica para realizar uma busca a procura de uma vítima do sexo feminino de 74 anos que segundo relatos havia caído nas águas do rio Pomba, na zona rural do município de Rio Pomba. No local os militares foram recebidos pela Polícia Militar que direcionaram os bombeiros até o ponto onde a vítima se encontrava. Com uso de equipamentos e técnicas os miliares acessaram o local onde a vítima se encontrava e constataram que a mesma apresentava indicativos de afogamento e ausência de sinais vitais, devido ao quadro foi constatado o óbito.
O corpo foi retirado e entregue a Polícia Militar. Quanto ao fato, foi informado pela testemunha que ambos estavam a beira do rio, pescando, quando a vítima se desequilibrou e caiu nas águas do rio.
SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
O Governo de Minas está colocando em prática uma iniciativa inédita para os usuários do Sistema Único…
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) está realizando, em parceria com uma…
Amanda Occhi de Alencar era moradora de Guidoval, e foi até Ouro Preto a passeio…
A Câmara Municipal de Ubá em parceria com a Associação Cultural de Combate à Discriminação…
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou, nessa segunda-feira (18/11), os resultados das investigações…
Uma operação policial realizada na Rua Maria da Glória de Araújo, no bairro Altair Rocha,…