Nacional de Visconde do Rio Branco disputa Mineiro feminino pela 1ª vez na história do clube
Compartilhe
A temporada de 2022 vai ficar marcada na história do Nacional de Visconde do Rio Branco. O elenco está em final de preparação para a estreia no Campeonato Mineiro feminino, primeira competição profissional da história do clube.
Outros cinco times participam do Mineiro neste ano: América-MG, Araguari, Atlético-MG, Cruzeiro e Uberlândia. A fase classificatória será disputada em turno único e às quatro melhores equipes garantem vaga na semifinal. Para fazer um bom campeonato e garantir vaga na próxima fase, o Nacional de Visconde do Rio Branco aposta na experiência de quem já levantou o troféu de campeão.
Lorena, que atua como volante e lateral-direita, foi campeã mineira em 2018 com o América-MG e também já disputou o brasileiro A2 em três temporadas. Agora, ela vai defender o estreante da competição. A jogadora, de 26 anos, espera um grande desafio no primeiro jogo, contra o Araguari.
A equipe de Visconde do Rio Branco também tem um jovem comandante no banco de reservas. Lucas Magalhães, de 22 anos, será o treinador do time na competição. Ele tem Licença C da CBF Academy e já trabalhou na base de clubes como Inter de Minas e Juventus-MG.(Fonte GE/MG)
JOGO DE ESTREIA
Araguari X Nacional VRB – 18/9 (domingo), às 16h, na Arena do Inconfidência
Lorena já foi campeã do Campeonato Mineiro feminino em 2018 — Foto: Divulgação