UBÁ> CORPO DE BOMBEIROS EVITA FOGO EM RESIDÊNCIA APÓS RETIRA DE BAMBUZAL
Compartilhe
QUEDA DE BAMBU SOBRE RESIDÊNCIA.
A Sala de Operações da 2ª Companhia recebeu na quarta-feira, (14/09), às 13h50min, uma solicitação telefônica para efetuar a retirada de bambus que haviam caído sobre uma residência na Avenida Elpídia da Silva Fagundes, no bairro Santa Edwiges em Ubá.
No local indicado, os militares, constataram que os bambus, além de estarem sobre a residência, obstruía a entrada da edificação e colocavam em risco os indivíduos que ali transitavam. Diante dos fatos os militares com uso de equipamentos e técnicas específicas promoveram o corte e a retirada dos bambus, eliminando assim riscos potenciais de eventos adversos.
INCÊNDIO EM VEGETAÇÃO.
Na tarde de quinta-feira, (15/09), às 15h39min, a sala de Operações da 2ª Companhia recebeu uma solicitação telefônica para combater um incêndio em vegetação no Distrito Vilas Boas, na zona rural de Guiricema. No local os militares confirmaram que o incêndio havia atingido vegetação rasteira, propagando-se para uma mata fechada. Com uso de equipamentos e técnicas específicas, os militares combateram o incêndio e permaneceram no local até a eliminação dos riscos de reignição. O combate durou duas horas, tendo as chamas devastado uma área de aproximadamente 40.000m².
CAPTURA DE ANIMAL SILVESTRE.
A sala de Operações da 2ª Companhia recebeu na tarde de ontem, (15/09), às 17h43min, uma solicitação telefônica para capturar um animal silvestre que se encontrava no interior de uma residência na Avenida dos Andradas, no bairro São Sebastião, em Ubá. No local os militares se depararam com um gambá na cozinha da residência. Com técnicas específicas, os militares promoveram a captura do animal, sendo este solto em uma área de preservação.