O prefeito de São Sebastião da Vargem Alegre-MG, Arcedino José de Almeida (Didi Almeida), está sendo acusado de agressão contra a vereadora, Eliane Souza Oliveira. O ato teria acontecido na cidade de Guiricema, durante uma festa. Segundo informações extra-oficiais, o prefeito agrediu o marido da vereadora, e ao tentar defendê-lo, o filho do Prefeito entrou na confusão e também atacou a legisladora, provocando fraturas graves na mão e braço.
A vereadora, Eliane, compartilhou nas suas redes sociais, que está afastada do cargo, por ter que realizar uma cirurgia. “Pessoal de São Sebastião da Vargem Alegre, alunos, pais, colegas de trabalho, e cidades vizinhas, estou aqui para agradecer mensagens, orações e torcida, estarei afastada por no mínimo 60 dias por ter feito uma cirurgia na mão direita, devido às agressões sofridas a mim e meu marido na festa de Guiricema dia 13/08. Fomos covardemente agredidos pelo filho do prefeito e também pelo prefeito de São Sebastião da Vargem Alegre.”
Vídeo rede social
Na noite dessa terça-feira,30/08, a vereadora de Viçosa-MG, Marly Coelho, emitiu uma nota de repúdio no legislativo daquele município, contra o ato de agressão.
Ontem, 30/08, durante a reunião ordinária da @camaradevicosa, foi apresentada uma moção de repúdio de autoria minha, da @jamillemfg e @vanja.oficial.
O repúdio consiste contra o prefeito de São Sebastião da Vargem Alegre, Didi Almeida, que durante celebrações ocorridas na cidade de Guiricema. Ao longo do evento, sem motivos aparentes, o prefeito agrediu o marido da vereadora Eliane Souza Oliveira. Ao longo da confusão, ela acabou sendo agredida também e tendo fraturas sérias em seu braço e mão.
A violência por si só já é repudiável. E quando realizada contra uma mulher é o repúdio torna-se mais necessário ainda, visto que historicamente mulheres são sempre excluídas de diversas espaços e alvos de contantes violências, sejam elas físicas, psicológicas, simbólicas e outras.
Hoje é o último dia em que comemoramos o agosto Lilás, época do ano que ressaltamos a importância e necessidade da Lei Maria da Penha em nosso país, que vem enquanto um instrumento importantíssimo para a diminuição da violência contra a mulher e na defesa de seus direitos. Continuamos de olho em qualquer tipo de atitude que venha contrariamente aos avanços dos direitos das mulheres em nossa cidade, região e país.
*Realizamos contatos com os envolvidos, mas até a divulgação desta matéria não conseguimos respostas. Atualização a qualquer momento.
O Governo de Minas está colocando em prática uma iniciativa inédita para os usuários do Sistema Único…
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) está realizando, em parceria com uma…
Amanda Occhi de Alencar era moradora de Guidoval, e foi até Ouro Preto a passeio…
A Câmara Municipal de Ubá em parceria com a Associação Cultural de Combate à Discriminação…
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou, nessa segunda-feira (18/11), os resultados das investigações…
Uma operação policial realizada na Rua Maria da Glória de Araújo, no bairro Altair Rocha,…