A prefeita de Divinésia – MG, Cirlei Elizabeth Freitas (PSDB), e o vice, Danilo José Marcelino dos Reis, do mesmo partido, tiveram a cassação dos mandatos revertidos pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) nessa quarta-feira,17/08. Com a decisão, a prefeita e o vice permanecem nos cargos. Cabe recurso para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
RELEMBRE O CASO
A Justiça Eleitoral condenou em primeira instância, em 2021, a prefeita de Divinésia, Cirlei Elizabete de Freitas (PSDB) e o vice, Danilo José Marcelino dos Reis por abuso de poder econômico referente à compra de votos nas eleições 2020 em troca de materiais de construção. O juiz da comarca de Ubá, Thiago Brega de Assis, também declarou que Cirlei e Danilo são considerados inelegíveis por 8 anos e determinou a cassação dos diplomas eleitorais.
NOVA DECISÃO
Conforme o TRE-MG, os juízes consideraram as provas testemunhais e documentais insuficientes para atestar o abuso de poder e a compra de votos. Na decisão, os integrantes da Corte julgaram improcedente, por unanimidade, a ação de investigação judicial eleitoral (Aije) apresentada pelo PSD de Divinésia e, por 5 votos a 1, a representação eleitoral movida pelo Ministério Público Eleitoral.
Informações G1 – texto editado e adaptado – Jornal Ubaense online
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) está realizando, em parceria com uma…
Amanda Occhi de Alencar era moradora de Guidoval, e foi até Ouro Preto a passeio…
A Câmara Municipal de Ubá em parceria com a Associação Cultural de Combate à Discriminação…
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou, nessa segunda-feira (18/11), os resultados das investigações…
Uma operação policial realizada na Rua Maria da Glória de Araújo, no bairro Altair Rocha,…
A previsão que o Programa Saúde Itinerante deve realizar cerca de 250 atendimentos por dia.…