ELEIÇÕES 2022> RENATA GUIDUCCI PODE SER A PRIMEIRA MULHER A DISPUTAR O CARGO DE DEPUTADA ESTADUAL POR UBÁ
Compartilhe
Convidada pelo presidente do partido PDC em Minas, (partido Democracia Cristã), Alessandro Vieira Marques, a ubaense Renata Guiducci, (45), disse ter aceitado o convite para disputar o cargo de deputada estadual pelo partido que ela é afiliada. Renata, é agente de saúde e trabalha na zona rural, enfrentando e compartilhando a dificuldade das pessoas com acesso à saúde.
Renata, foi candidata ao cargo de vereadora pelo mesmo partido na última eleição municipal, recebendo 236 votos.
Em conversa por aplicativo de mensagem, nossa reportagem questionou o fato do ex-deputado, Dirceu Ribeiro, ser do mesmo partido e também já ter anunciado sua candidatura para o mesmo cargo. “Eu não sabia que ele sairia pelo mesmo partido a deputado estadual. Ou seja, são dois aqui. Que vença o que o povo escolher, e quero aqui dizer que a política é algo inovador. Portanto, precisamos muito de um candidato estadual e um federal de ubá. O povo precisa saber que a partir do momento que se elege alguém da cidade quem ganha são eles.”
Questionada se o partido irá lançar uma candidatura ao cargo de deputado federal ou irá apoiar outro nome em Ubá, respondeu. “Essa pergunta complicada. Até então teremos um candidato a deputado federal para apoiar. Portanto, o partido ainda não manifestou ainda quem será ou se pretende apoiar alguém em Ubá. Mais acredito que não. Assim que tiver essa informação oficial te passo”
Os trâmites seguem e o nome de Renata Guiducci pode ser oficializado nos próximos dias.
*O Jornal Ubaense online está preparando uma série de entrevistas com os candidatos locais, depois da confirmação dos nomes.
*Pedimos aos candidatos e suas assessorias que repassem a oficialização das candidaturas no e-mail oliveirastudio@hotmail.com ou telefone da redação 32 9 8421 2647
EYMAEL, PRESIDENTE.
O partido Democracia Cristã (DC) oficializou no início de agosto, (2), em convenção nacional na Assembleia Legislativa de São Paulo, a candidatura de José Maria Eymael à Presidência da República. Conhecido pelo jingle “Ey, Ey, Eymael, um democrata-cristão”, lançado em 1985, quando se candidatou à Prefeitura de São Paulo pela primeira vez, Eymael será recordista de participação em disputas presidenciais, ao lado de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com seis candidaturas.(G1portal).