Notícias

ELEIÇÕES 2022> RENATA GUIDUCCI PODE SER A PRIMEIRA MULHER A DISPUTAR O CARGO DE DEPUTADA ESTADUAL POR UBÁ

Compartilhe
Renata é funcionária pública e trabalha na área da saúde

Convidada pelo presidente do partido PDC em Minas, (partido Democracia Cristã), Alessandro Vieira Marques, a ubaense Renata Guiducci, (45), disse ter aceitado o convite para disputar o cargo de deputada estadual pelo partido que ela é afiliada. Renata, é agente de saúde e trabalha na zona rural, enfrentando e compartilhando a dificuldade das pessoas com acesso à saúde.

Renata, foi candidata ao cargo de vereadora pelo mesmo partido na última eleição municipal, recebendo 236 votos.
 
Em conversa por aplicativo de mensagem, nossa reportagem questionou o fato do ex-deputado, Dirceu Ribeiro, ser do mesmo partido e também já ter anunciado sua candidatura para o mesmo cargo. “Eu não sabia que ele sairia pelo mesmo partido a deputado estadual. Ou seja, são dois aqui. Que vença o que o povo escolher, e quero aqui dizer que a política é algo inovador. Portanto, precisamos muito de um candidato estadual e um federal de ubá. O povo precisa saber que a partir do momento que se elege alguém da cidade quem ganha são eles.”

Questionada se o partido irá lançar uma candidatura ao cargo de deputado federal ou irá apoiar outro nome em Ubá, respondeu. “Essa pergunta complicada. Até então teremos um candidato a deputado federal para apoiar. Portanto, o partido ainda não manifestou ainda quem será ou se pretende apoiar alguém em Ubá. Mais acredito que não. Assim que tiver essa informação oficial te passo”

Os trâmites seguem e o nome de Renata Guiducci pode ser oficializado nos próximos dias.
*O Jornal Ubaense online está preparando uma série de entrevistas com os candidatos locais, depois da confirmação dos nomes.
*Pedimos aos candidatos e suas assessorias que repassem a oficialização das candidaturas no e-mail oliveirastudio@hotmail.com ou telefone da redação 32 9 8421 2647

EYMAEL, PRESIDENTE.
O partido Democracia Cristã (DC) oficializou no início de agosto, (2), em convenção nacional na Assembleia Legislativa de São Paulo, a candidatura de José Maria Eymael à Presidência da República. Conhecido pelo jingle “Ey, Ey, Eymael, um democrata-cristão”, lançado em 1985, quando se candidatou à Prefeitura de São Paulo pela primeira vez, Eymael será recordista de participação em disputas presidenciais, ao lado de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com seis candidaturas.(G1portal).

Eymael, durante evento político da Democracia Cristã no qual se lançou pré-candidato a presidente — Foto: Divulgação / Democracia Cristã