Notícias

RIBEIRÃO DAS NEVES>MENINA DESAPARECIDA É ENCONTRADA MORTA PRÓXIMO A CAMPO DE FUTEBOL

Compartilhe

O corpo da menina Bárbara Vitória Lopes, de 10 anos, foi encontrado em Ribeirão das Neves. Uma vizinha estava passando pelo campo de futebol Pedra Branca, no bairro Landi 2ª Seção, e se deparou com uma garota morta vestida com camisa do Galo. 

A menina saiu de casa, no bairro Mantiqueira, em Ribeirão das Neves, para buscar pão em uma padaria próxima, no bairro Landi, e não foi mais vista. Imagens obtidas pela família da criança nesta segunda-feira (1), mostram a menina correndo com a sacola de pão em mãos. Logo atrás, dois homens corriam na mesma direção, como se estivessem perseguindo.

Conforme a Polícia Militar, equipes fazem buscas em toda a região. A sacola de pão foi encontrada na casa de um dos homens do vídeo. Ele não teve a identidade revelada e também negou a passar informações sobre Bárbara aos militares. O pai da criança, Rogério Rodrigo Lopes, conta que, no dia do desaparecimento, Bárbara estava com short amarelo e uma camisa listrada do Atlético. A criança “é magra, branca e de cabelo loiro até os ombros”. Segundo os pais, ela teria ido à padaria após um pedido da mãe. Era por volta de 17h e o trajeto seria de cerca de cinco minutos. 

Kate Alves Botelho, de 27 anos, foi quem achou o corpo da menina Bárbara.(FonteOtempo).

DICAS

  1. Para começar, vale lembrar aquela orientação básica de explicar para as crianças que elas não devem aceitar, nunca, nada de estranhos (balas, chicletes, presentes, etc.). Elas também não devem aceitar convites para irem ver algo, nem dar a mão a estranhos e muito menos pedir informações para pessoas desconhecidas. Quanto menos contato, neste caso, mais seguras as crianças estarão. Muitas vezes, os sequestradores se valem de argumentos que facilmente convencem as crianças para tirá-las de perto dos pais ou cuidadores (Ex: “Sou amiga da sua mãe e ela pediu para eu te levar até tal lugar”, “Tenho um cachorrinho lindo aqui. Você gosta de cachorrinhos, né? Quer ver?”, etc.);

  2. Ensinar a criança que, se um estranho se aproximar dentro de um carro pedindo por informações, ela deve ficar bem longe ou correr para junto de um conhecido. Jamais deve se aproximar do carro para dar a informação pedida.