Notícias

UBÁ AGORA TEM POSTO DE ATENDIMENTO VIRTUAL DA RECEITA FEDERAL

Compartilhe

A notícia de fechamento da sede da Receita Federal em Ubá, deixou os ubaenses preocupados. Desde 26 de maio desse ano, depois de uma portaria, foi suspenso temporariamente as atividades nas Unidades da Receita Federal pelo prazo de 2 anos. A agência de Ubá foi uma das atingidas.

“Atualmente a maioria dos atendimentos a contribuintes da Receita Federal já ocorre de forma remota, seja através do portal e-CAC ou pelos outros canais de atendimento (este canal inclusive). Caso o contribuinte deseje o atendimento presencial, poderá escolher entre qualquer unidade de atendimento da RFB no país “(vide link abaixo).

Link Unidades de Atendimento RFB:

https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/canais_atendimento/atendimento-presencial/unidades-no-brasil

AGÊNCIA VIRTUAL EM UBÁ

Começa a funcionar nesta segunda-feira (01/08) o Posto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal. O serviço foi instalado na Casa do Empreendedor (rua Antenor Machado, n.º 99, centro), com atendimento de segunda a sexta-feira, de 14h às 17h.

No posto de atendimento serão disponibilizados serviços como cadastros, certidões e situação fiscal, declarações e demonstrativos, protocolos e procurações. Segundo nota divulgada pela Prefeitura de Ubá, implantação do posto de atendimento acontece por meio de cooperação técnica entre a Prefeitura de Ubá, através da Secretaria Municipal de Administração, e a Receita Federal para facilitar o acesso aos serviços prestados pela própria Receita.

Confira todos os serviços disponíveis no PAV:

– CAEPF – Inscrição, baixa, cancelamento ou alteração de dados;

– CAFIR – Inscrição, alteração, cancelamento ou reativação;

– CNO – Inscrição, alteração ou anulação por multiplicidade;

– Consulta de Pendência Fiscal PF, PJ e Imóvel Rural;

– Consulta de Pendência Malha Fiscal PF;

– Consulta de restituição e Situação DIRPF;

– Conversão de Processo Eletrônico para Digital;

– Cópia de Processo;

– Cópia de Declaração e Recibos para PF – DIRPF, DIRF Beneficiário e DITR;

– Cópia de Declaração e Recibos – GIFIP, Perdcomp, Dacon, Dmed;

– CPF – Comprovante de inscrição, inscrição, alteração e regularização

– Emissão de Documento de Arrecadação – DARF e GPS

– Impugnação, Recurso, Manifestação de Inconformidade;

– Juntada de Documentos;

– Procuração RFB;

– Protocolo de Documentos;

– Protocolo de Documentos – Certidão de Obra;

– Protocolo de Documentos – Certidão de Regularidade Fiscal;

– Protocolo de Documentos – CNPJ – inscrição, alteração e baixa;

– Protocolo de Documentos – Retificação de Documentos de Arrecadação – REDARF/RETGPS.