Notícias

UBÁ> HOMEM É AGREDIDO NO BAIRRO SÃO JOÃO POR COLEGA DE TRABALHO

Compartilhe

Confira as principais ocorrências da Segunda Companhia de Bombeiros Militar de Ubá.

(2ªCIA/4ºBBM/3ºCOB)

VÍTIMA DE AGRESSÃO FÍSICA SEM USO DE ARMA.

Na madrugada de ontem (03/07) às 00h38min a sala de operações da 2.ª Companhia recebeu uma solicitação telefônica para atender uma vítima do sexo masculino de 25 anos que sofreu agressão física sem uso de arma na Rua São Damião, no bairro São João em Ubá. No local a vítima se encontrava sentada em um sofá, com suspeita de fratura na perna esquerda e escoriações. Segundo a vítima, a mesma foi agredida por um colega de trabalho. Após os primeiros socorros a vítima foi encaminhada ao hospital Santa Isabel para continuidade do atendimento.

VÍTIMA DE QUEDA DE ALTURA.

A sala de operações da 2.ª Companhia recebeu na noite de sexta-feira,(01/07), às 23h13min uma solicitação telefônica para atender uma vítima do sexo feminino de 50 anos que sofreu queda de altura na Rua Manoel Casal, no bairro Vila Casal em Ubá. Segundo solicitante a vítima se desequilibrou da escada caindo de uma altura de aproximadamente dois metros No local a vítima se encontrava sentada em uma cama, consciente e orientada, com queixa de dor no braço esquerdo. Em avaliação foram encontradas escoriações nos braços e possível fratura do braço esquerdo. Após os primeiros socorros a vítima foi encaminhada ao hospital Santa Isabel para continuidade do atendimento.

INCÊNDIO EM VEGETAÇÃO.

Na tarde de sábado (02/07) às 15h52min a sala de operações da 2ª Companhia recebeu uma solicitação telefônica para combater um incêndio em vegetação na Rua Roseira, no bairro Paulino Fernandes IV em Ubá. No local os militares se depararam com incêndio em vegetação alta e com uso de equipamentos e técnicas os militares iniciaram o combate às chamas, permanecendo no local até a eliminação do incêndio e a extinção dos riscos de reignição. O combate durou cerca de 25 minutos sendo gastos aproximadamente 300L de água.

O indivíduo responsável por iniciar o incêndio não pode ser localizado assim como as causas que levaram a realização do ato. Mas, as testemunhas presentes do local foram orientadas quanto aos riscos que poderiam ser gerados devido a esta ação e as sanções aplicadas ao autor, dado que atear fogo em vegetação corresponde a crime ambiental.

BUSCA E SALVAMENTO EM LOCAL DE DIFÍCIL ACESSO.

A sala de Operações da 2.ª Companhia recebeu na tarde de domingo (03/07) às 17h12min, uma solicitação telefônica para atender uma vítima do sexo masculino de 58 anos que se encontrava em local de difícil acesso na Avenida Pedro Pires da Motta, no bairro Antonina Coelho em Ubá. Segundo relato de testemunha a vítima conduzia a motocicleta HONDA/CG 125, quando perdeu o controle direcional, saiu da via e caiu de uma altura de aproximadamente 8 metros.

No local os militares utilizaram técnicas específicas para chegar até o ponto onde a vítima estava, onde constataram que a mesma apresentava-se consciente e orientada, sem capacete, com queixa de dor nas pernas. Após os primeiros socorros e retirada da vítima do local, esta foi repassada a equipe do SAMU, a qual ficou responsável pela continuidade do atendimento.

SEGUNDA COMPANHIA DE BOMBEIROS MILITAR
(2ªCIA/4ºBBM/3ºCOB)Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 485, São Sebastião – Ubá, MG