Notícias

UBÁ> CONFIRA AS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELO BATALHÃO DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

Compartilhe
Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, existe para servir à sociedade mineira com atividades de coordenação e execução de ações de defesa civil, prevenção e combate a incêndio, perícias de incêndio, busca e salvamento e estabelecimento de normas relativas à segurança das pessoas e de seus bens contra incêndio ou qualquer tipo de catástrofe, contribuindo para o desenvolvimento do Estado.

VÍTIMA DE PARADA RESPIRATÓRIA.

A sala de operações da 2ª. Companhia recebeu na manhã de quarta-feira,(01/06), às 11h45min uma solicitação telefônica para atuar no salvamento de animal na Avenida Ângelo Sperandio, no bairro Mangueira Rural em Ubá. No local os militares se depararam com um cachorro de raça não definida, preso no interior de um bueiro. Com uso de equipamentos e técnicas de salvamento os militares retiraram o animal do local e o entregaram ao solicitante e o bueiro foi obstruído parcialmente para evitar novos incidentes.

INCÊNDIO EM VEGETAÇÃO.

Na tarde desta quarta-feira, (01/06), às 14h35min a sala de operações da 2.ª Companhia recebeu uma solicitação telefônica para combater um incêndio em vegetação na Rua Joaquim Drumond, no bairro Novo Centro em Ubá. No local os militares se depararam com um incêndio em pastagem próximo a residências. Com uso de equipamentos e técnicas específicas os militares iniciaram o combate às chamas, permanecendo no local até a extinção dos focos de incêndio e a eliminação do risco de reignição. No local não houve vítimas, porém uma área de cerca de 1000 m² foi queimada.

VISTORIA EM RISCO DE QUEDA DE ÁRVORE.

A sala de operações da 2.ª Companhia recebeu na tarde de quarta-feira, (01/06), às 17h20min uma solicitação telefônica para realizar vistoria em árvore em risco de queda na Rua José Moreira Mendes, no Bairro Major Fusaro em Ubá. No local os militares se depararam com a árvore com risco potencial de queda sobre edificação, diante dos fatos o Corpo de Bombeiros emitiu parecer favorável ao corte da árvore, ficando a extração da mesma para o dia posterior.

Informações
SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
QUARTO BATALHÃO DE BOMBEIROS MILITAR SEGUNDA COMPANHIA DE BOMBEIROS MILITAR