Ícone do site JornalUbaenseonline

BRUMADINHO> BOMBEIROS DE MINAS GERAIS ENCONTRAM RESTOS MORTAIS DE MAIS UMA VÍTIMA

Compartilhe
BOMBEIROS DE MINAS GERAIS ENCONTRAM RESTOS MORTAIS DE MAIS UMA VÍTIMA" aria-label="Share on Facebook"> BOMBEIROS DE MINAS GERAIS ENCONTRAM RESTOS MORTAIS DE MAIS UMA VÍTIMA" data-param-url="https://jornalubaenseonline.com.br/2022/05/04/brumadinho-bombeiros-de-minas-gerais-encontram-restos-mortais-de-mais-uma-vitima/" aria-label="Share on Twitter"> BOMBEIROS DE MINAS GERAIS ENCONTRAM RESTOS MORTAIS DE MAIS UMA VÍTIMA https://jornalubaenseonline.com.br/2022/05/04/brumadinho-bombeiros-de-minas-gerais-encontram-restos-mortais-de-mais-uma-vitima/" aria-label="Share on WhatsApp">

Foi identificada mais uma vítima do rompimento da barragem ocorrido em 25 de janeiro de 2019 em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A confirmação foi feita pela Polícia Civil de Minas Gerais nessa terça-feira 3/5. Trata-se do engenheiro de produção Luís Felipe Alves, que era natural de Jundiaí (SP) e tinha 30 anos na época da tragédia. Segundo a PCMG, a perícia conseguiu a identificação através de arcada dentária. 

A ossada foi encontrada na manhã de segunda-feira (2/5) pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). Segundo os bombeiros, a localização se deu na área denominada “Esperança 1”. Na ocasião, a corporação disse haver boas possibilidades de uma nova identificação.

Até agora, 265 joias — como as famílias se referem aos entes queridos mortos no desastre — foram identificadas. Cinco ainda não foram localizadas. As buscas continuam há mais de três anos e três meses. 

O rompimento da barragem da Vale S.A. em Brumadinho, em 25 de janeiro de 2019, tirou a vida de 272 pessoas — duas estavam grávidas- e gerou uma série de impactos sociais, ambientais e econômicos na bacia do Rio Paraopeba e em todo o estado de Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros segue incansável no trabalho de buscas.

Informações Agência Minas — texto editado e adaptado Jornal Ubaense online

IMAGENS DO MOMENTO DO ROMPIMENTO DA BARRAGEM – 

Sair da versão mobile