Na reunião do Legislativo ubaense nessa segunda-feira, (11/04), o vereador Gilson Filgueiras(Pica-pau), cobrou das autoridades militares e executivo ubaense, mais segurança. No momento da cobrança pelo edil, nas redes sociais, circulavam mensagem que uma mulher havia sido assaltada no bairro primavera e os autores na fuga, encontraram com um Cabo da polícia militar. Aconteceu troca de tiros. O Policial foi atingido e encaminhado para o Hospital, um dos bandidos foi baleado e morreu no local. O outro foi preso.
O Clima de insegurança ronda a vida dos ubaenses. Assaltos a mão a arma têm acontecido constantemente, roubos e furtos de motocicletas a luz do sol assusta a população. A bandidagem cada dia aumenta o enfrentamento ao estado e as leis continuam brandas. A falta de efetivo é um dos grandes problemas das forças de segurança no Estado. A população aumenta e o número de Policiais, não.
O requerimento 051/2022 — de autoria dos vereadores, José Roberto Filgueiras, Gilson Fazolla Filgueiras e José Maria Fernandes, pede ao executivo informações se há uma contrapartida oferecida pela Prefeitura de Ubá, na construção do presídio. Segundo os vereadores, a falta da abertura de uma estrada, estaria impedindo a ativação da penitenciaria.
Acompanhe a fala dos vereadores na TV LEGISLATIVA sobre Segurança pública.
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) está realizando, em parceria com uma…
Amanda Occhi de Alencar era moradora de Guidoval, e foi até Ouro Preto a passeio…
A Câmara Municipal de Ubá em parceria com a Associação Cultural de Combate à Discriminação…
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou, nessa segunda-feira (18/11), os resultados das investigações…
Uma operação policial realizada na Rua Maria da Glória de Araújo, no bairro Altair Rocha,…
A previsão que o Programa Saúde Itinerante deve realizar cerca de 250 atendimentos por dia.…