UBÁ> OBRAS NA RUA SÃO CRUZ SÃO ADIADAS.COPASA REALIZA CONSTRUÇÃO DE ESGOTAMENTO NA REGIÃO CENTRAL
Compartilhe
A Prefeitura de Ubá, através da Divisão de Mobilidade e Transporte Público, informa que as alterações no trânsito na região central (Rua Santa Cruz / Praça São Januário), previstas para esta segunda-feira (11/04), foram adiadas para início terça-feira ou quarta-feira (13/04), a depender da evolução das etapas em andamento das obras de ampliação e melhorias no sistema de esgotamento sanitário.
OBRAS NO CENTRO DA CIDADE
Estava previsto alteração no trânsito na rua Santa Cruz, a partir do entroncamento com a rua Monsenhor Paiva Campos. Veículos leves que estiverem seguindo pela rua Santa Cruz com destino aos bairros Caxangá e Peluso terão a alternativa de seguir pela rua José Dias Paes ou Nicola Campanha (próximo à Praça das Mercês), passando pela região do Campo do Derminas.
Para acessar a região Central a partir do ponto de interdição da rua Santa Cruz, veículos leves serão direcionados a virar à esquerda na rua Monsenhor Paiva Campos (que terá a mão de direção invertida), até a Avenida Raul Soares (que terá trânsito em mão dupla), passando pela Praça São Januário e rua Treze de maio, e acessando a rua Martinho Andrade (terá mão de direção invertida) permitindo o acesso à rua Santa Cruz e o acesso à rua Coronel Júlio Soares, que permanecerá com trânsito em mão dupla.
Veículos de carga e ônibus não poderão acessar a rua Santa Cruz. O acesso de caminhões e carretas alongadas ao centro da cidade somente está sendo permitido via Trevo do Peixoto Filho (Rodovia Ubá/Visconde do Rio Branco).
COPASA
A Copasa está investindo cerca de R$ 116 milhões em Ubá; as obras, estão previstas para durarem 36 meses. Segundo a empresa, as obras de ampliação contemplam a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), com capacidade para tratar até 160 litros de esgoto por segundo; 15 unidades de bombeamento (estações elevatórias). Iniciadas em fevereiro de 2022, as obras permitiram a implantação de mais de 61 mil metros de redes coletoras e interceptores que conduzirão o esgoto para tratamento antes de ser devolvido ao Ribeirão Ubá.